Doutorandos e mestranda em Direito participam de congressos internacionais

Ponte-de-Salamanca
Em Salamanca acontece o Congresso de Direito Transnacional

Os alunos Alexandre Ricardo Machado e Gabriela Soldano Garcez, do Programa de Doutorado em Direito, e a aluna Meilyng Leone Oliveira, do Programa de Mestrado em Direito, participam entre os dias 18 e 19, do I Congresso de Direito Constitucional Internacional (CONDIT), no Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, na cidade de Barcelos, em Portugal. Nos dias 21 e 22, eles estarão no I Congresso de Direito Transnacional (CONDITRANS), na Faculdade de Direito da Universidade de Salamanca, na Espanha.

Em forma de comunicação oral, os doutorandos e a mestranda apresentam diferentes artigos em ambos os congressos. No evento em Portugal, Alexandre Machado apresenta o artigo “Multiculturalismo, Interculturalidade e Direitos Humanos: O Desafio de Formar para a Educação Intercultural”, em coautoria com a mestranda Meilyng Oliveira. Já Gabriela Garcez apresenta a pesquisa “Ferramentas para a proteção da democracia ambiental brasileira: A educação e a informação como direitos fundamentais”.

Em Salamanca, Alexandre e Meilyng apresentam a pesquisa “Hidrocarbonetos Não Convencionais e a Proteção Transnacional dos Tribunais Internacionais: um estudo sob a ótica dos Direitos Humanos”, e Gabriela Garcez o trabalho “A Governança Transnacional para a Proteção do Meio Ambiente na Atual Sociedade da Informação”.