Doutorando em Educação apresenta pesquisa em colóquio em Portugal

Galleão
Professor Galleão durante apresentação da pesquisa

Do Programa de Doutorado em Educação da UNISANTOS, o professor mestre Antonio Miranda Galleão apresentou, no dia 3 de fevereiro, a pesquisa “A aula universitária: contradições e perspectivas didáticas”, durante o XXV Colóquio da AFIRSE “A investigação, a formação, as políticas e as práticas em educação”, realizado no Instituto de Educação, na Universidade de Lisboa, em Portugal.

Tendo a co-autoria da professora doutora Maria Amélia do Rosário Santoro Franco, o trabalho do doutorando, coordenador do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTI), procura problematizar as possibilidades da prática docente no ensino superior brasileiro atual, marcado por cursos noturnos, estudantes atuantes no mercado de trabalho e docentes sem formação pedagógica, cansados de atuar em condições desfavoráveis.

AFIRSE- Realizado anualmente desde 1988, o evento que completou 30 anos nesta edição procura debater questões relacionadas à formação superior na área das ciências da educação, e conta com a participação de docentes e educadores de instituições portuguesas, e de Universidades estrangeiras.