Doutorandas em Direito são as únicas brasileiras em evento internacional

doutorandas-noruega
Danielle Denny e Márcia Alvarenga

Doutorandas do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito Ambiental Internacional da UNISANTOS, Danielle Mendes Thame Denny e Márcia Alvarenga dos Santos são as únicas brasileiras selecionadas para o I Colóquio de Pós-Graduação em Fronteiras do Direito Ambiental Internacional, que será realizado, no próximo dia 21, na Universidade de Oslo, na Noruega. Elas, que apresentarão parte dos resultados de suas pesquisas, fazem parte de um seleto grupo de 20 participantes escolhidos pela organização do evento.

PESQUISAS – Sob a orientação da professora doutora Maria Luiza Machado Granziera, Danielle Denny, que tem como objeto de investigação a Governança Ambiental, esteve entre os meses de março e julho na Yale University, nos Estados, onde cumpriu parte dos seus estudos por conta do Doutorado Sanduíche. Ela contou com bolsa de estudos concedida pela Capes/MEC.

Recém-chegada do curso inédito “50 Anos de Direito Espacial – Direito Espacial em 50 Anos”, promovido pela Academia de Haia, na Holanda, Márcia Alvarenga dos Santos, que é orientada pelo professor doutor Olavo Bittencourt Neto, apresenta parte da sua pesquisa intitulada “Impacto ambiental causado por detritos espaciais: perspectivas regulatórias brasileiras”. Ela também contou com bolsa concedida pela Capes/MEC.