Doutoranda em Direito desenvolve pesquisa na Yale University, nos Estados Unidos

Daniella Denny
Divulgação: Daniella Denny na Yale University

Tendo como objeto de investigação a Governança Ambiental, a doutoranda em Direito Ambiental Internacional da UniSantos, Danielle Mendes Thame Denny, está na Yale University cumprindo o plano de pesquisa por conta do Doutorado Sanduíche. Ela conta com bolsa de estudos concedida pela Capes/MEC, sendo uma das contempladas do benefício (Maíra Mendes do Santos, doutoranda em Saúde Coletiva, estará, em julho, na University of Melbourne, na Austrália, para cumprir a segunda parte do Programa).

Danielle Denny está desde março nos Estados Unidos e diz que este período está sendo muito produtivo e intenso por conta dos padrões de qualidade e rigor metodológico, além do desafio de pesquisar e escrever em outro idioma. Ela iniciou os estudos no exterior depois da aprovação na banca de qualificação e destaca a qualidade do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da UniSantos. “O doutorado é excelente, único na área de Direito Ambiental Internacional, com um corpo docente antenadíssimo com o que há de mais atual nessa área de pesquisa no mundo”, ressalta a pesquisadora.

Até o mês de julho, Danielle irá terminar a tese em inglês e retornará ao Brasil para a tradução para o português e assim submetê-la à banca para obtenção do título de doutora.