15 de maio de 2018 - Por: Departamento de Imprensa Católica de Santos

Docente da UNISANTOS recebe comenda pela sua contribuição como pesquisadora

Marina Porto Vieira

Professora Marina Tucunduva

Docente do curso de Psicologia, do Programa de Pós-Graduação Stricto-Sensu em Psicologia e Políticas Públicas e dos cursos de Licenciatura em Filosofia, História, Letras e Música, a professora doutora Marina Tucunduva Bittencourt Porto Vieira recebeu ontem (14), na sede da Associação Casa da Criança de Santos, a Comenda “Dr. José Xavier Carvalho de Mendonça”, um reconhecimento pela sua produção científica, divulgação e resgate histórico do antigo Asilo de Órfãos de Santos.

 

Com diversos artigos e pesquisas apresentadas em Congressos Nacionais sobre a Casa da Criança, a docente também utilizou a instituição como tema central da sua dissertação de mestrado e tese de doutorado intituladas, respectivamente, em: “Asilo de Órfãos de Santos: Assistência à infância desvalida (1889-1914) ” e “O Asilo de Órfãos de Santos na engrenagem da Cidades (1909-1931)”.

 

OBRA- Além dessas produções científicas, a professora Marina Porto Vieira é autora do livro “O Asilo de Órfãos de Santos na engrenagem da cidade (1908-1931)”, que é fruto da sua tese de doutorado em Educação e aborda sobre a cultura escolar implantada no  antigo Asilo de Órfãos, atual Casa da Criança de Santos, no período de 1908 a 1931, e sua relação com as transformações sofridas pela Cidade.

 

CASA DA CRIANÇA- Com 128 anos de atividade, a Associação Casa da Criança de Santos realiza trabalhos educacionais que são executados em prol da comunidade e direcionados à formação de crianças menos favorecidas.

Fechar [X]