Docente da UNISANTOS recebe comenda pela sua contribuição como pesquisadora

Marina Porto Vieira
Professora Marina Tucunduva

Docente do curso de Psicologia, do Programa de Pós-Graduação Stricto-Sensu em Psicologia e Políticas Públicas e dos cursos de Licenciatura em Filosofia, História, Letras e Música, a professora doutora Marina Tucunduva Bittencourt Porto Vieira recebeu ontem (14), na sede da Associação Casa da Criança de Santos, a Comenda “Dr. José Xavier Carvalho de Mendonça”, um reconhecimento pela sua produção científica, divulgação e resgate histórico do antigo Asilo de Órfãos de Santos.

 

Com diversos artigos e pesquisas apresentadas em Congressos Nacionais sobre a Casa da Criança, a docente também utilizou a instituição como tema central da sua dissertação de mestrado e tese de doutorado intituladas, respectivamente, em: “Asilo de Órfãos de Santos: Assistência à infância desvalida (1889-1914) ” e “O Asilo de Órfãos de Santos na engrenagem da Cidades (1909-1931)”.

 

OBRA- Além dessas produções científicas, a professora Marina Porto Vieira é autora do livro “O Asilo de Órfãos de Santos na engrenagem da cidade (1908-1931)”, que é fruto da sua tese de doutorado em Educação e aborda sobre a cultura escolar implantada no  antigo Asilo de Órfãos, atual Casa da Criança de Santos, no período de 1908 a 1931, e sua relação com as transformações sofridas pela Cidade.

 

CASA DA CRIANÇA- Com 128 anos de atividade, a Associação Casa da Criança de Santos realiza trabalhos educacionais que são executados em prol da comunidade e direcionados à formação de crianças menos favorecidas.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!