Direitos humanos e vulnerabilidade em juízo é tema de livro lançado pela Lepoldianum

capa-jubilutVida, liberdade, trabalho e educação. Você sabia que esses são alguns dos direitos que devem ser garantidos à humanidade? Para contribuir com a disseminação do conhecimento e a discussão sobre os direitos humanos, foi lançado o e-book “Direitos humanos e vulnerabilidade em juízo”, da Editora Universitária Leopoldianum.

 

O livro é dividido em duas partes. A primeira diz respeito à analise jurisprudencial de princípios dos direitos humanos e tem seis capítulos. A segunda, com 11 capítulos, trata da análise jurisprudencial de casos específicos de proteção. O conteúdo foi desenvolvido a partir da análise de casos judiciais, entre eles, o julgamento no Supremo Tribunal Federal sobre a interrupção da gestação de feto anencéfalo e o uso de máscaras em protestos no Brasil.

 

Mais de 20 profissionais da área do Direito contribuíram com a obra, que teve como organizadoras a professora doutora Liliana Lyra Jubilut e a procuradora federal Rachel de Oliveira Lopes. Ela surgiu em decorrência das atividades realizadas pelo Grupo de Pesquisa “Direitos Humanos e Vulnerabilidades”, do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da UNISANTOS.

 

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!