Artigo interdisciplinar de Iniciação Científica é publicado em revista científica

livro - marina tucunduvaFruto de Projeto de Iniciação Científica, o artigo “Lei n. 10.639/2003: Representações sociais e práticas de professores de história da Baixada Santista” foi publicado no livro “Representações Sociais, Educação e Saúde: um enfoque multidisciplinar”. A autoria é da professora doutora Marina Tucunduva Bittencourt Porto Vieira (orientadora) e das estudantes-pesquisadoras Gabriela Moncayo, do curso de História, e Rafaela Fodor, do curso de Psicologia.

O livro integra coleção composta por três volumes que reúnem produções de orientadores de pesquisas da graduação ao pós-doutorado. O lançamento aconteceu no dia 29 de agosto, durante o EDUCERE – XIII Congresso Nacional de Educação, realizado na PUC/PR, em Curitiba.

O projeto foi idealizado pelo professor doutor Ramon Missias Moreira, com a participação de pesquisadores líderes de grupos de pesquisa de universidades das cinco regiões do país, além de universidades portuguesas e do Laboratório de Psicologia Social de Aix-Marseille Université, na França. As obras já estão disponíveis para aquisição no site da CRV Editora.