Alunos de Música apresentam composições em recital de formatura do curso

MUSICA
Além de apresentarem músicas que fazem parte da história, alunos inovam com composições próprias

Ao som de clássicos da música mundial, o curso de Licenciatura em Música da UNISANTOS realizou, no dia 6 de dezembro, o seu Recital de Formatura, fruto de um trabalho em conjunto entre de diferentes disciplinas.  O evento, no Campus Dom Idílio José Soares, marcou o término do ano letivo e o encerramento de um ciclo para 33 discentes.

Organizado pela professora mestre Cibele Odete Palopoli, o evento foi marcado pelo encontro entre alunos, docentes, familiares e amigos. No repertório, diversas letras que marcaram época, como Yesterday, de Paul McCartney; Asa Branca, de Luiz Gonzaga; e Chega de Saudade, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes.

Além de ícones da música, canções de jogos online e composições autorais realizadas ao longo do curso como: Lágrimas de uma Estrela, de Leandro Barros Moreira; Reflexo do seu amor, de Taylor Filho; e Antissocial, de Daniel Teles Villafanha, Jonas Roberto de Oliveira, Jônatas de Oliveira Martins, Leandro Barros Moreira e Vitor Emanuel Guimarães, que foi desenvolvida durante o tradicional Festival Sociologia e Música da instituição.

De acordo com a coordenadora do recital, a professora Cibele Palopoli, o espetáculo é muito mais do que um trabalho entre disciplinas integradas, e sim uma união de todos os ensinamentos que os estudantes aprenderam ao longo do curso de Licenciatura em Música da UNISANTOS.