Alunos de Jornalismo e RP conhecem preparação do SFC para a Copa do Mundo

sfc
Alunos e professores no Memorial das Conquistas

Alunos dos cursos de Jornalismo e Relações Públicas visitaram, ontem, o estádio do Santos Futebol Clube (SFC). Em uma ação interdisciplinar, os 58 estudantes conheceram o trabalho realizado pelas equipes de Assessoria de Imprensa e Relações Públicas para a Copa do Mundo. A visita técnica ao “Urbano Caldeira” contemplou espaços como o Memorial das Conquistas, camarotes, vestiário e sala de imprensa.

A relações públicas do clube, Amanda Denti, formada pela UNISANTOS, e a assessora de imprensa, a jornalista Caroline Piedade, falaram aos alunos sobre todos os procedimentos necessários para que o clube se adaptasse às exigências da Fifa, uma vez que receberá as delegações da Costa Rica, na Vila Belmiro, e do México, no CT Rei Pelé.  Os alunos tiraram dúvidas sobre o atendimento à imprensa internacional; as ações em relação aos sócios do clube; o trabalho junto aos colaboradores; e as estratégias da área comunicação durante o mundial, com o objetivo de projetar internacionalmente a imagem do Santos Futebol Clube.

Como resultados da visita técnica, os alunos dos terceiros semestres irão elaborar  briefing, pauta institucional e press release. As ações foram coordenadas pelos professores Neusa Lopes Vicente, da disciplina Planejamento Organizacional e Estratégico de Relações Públicas, do curso de Relações Públicas; e Robnaldo Fidalgo Salgado, da disciplina Comunicação Institucional, dos cursos de Jornalismo e Relações Públicas.