Alunos de Engenharia e Relações Públicas se preparam para intercâmbio no México

Com o objetivo de promover o intercâmbio acadêmico, o Programa Santander Universidade Bolsas Ibero-Americanas concedeu três bolsas de estudos na Universidade La Salle, no México, com duração de até seis meses, para alunos da UNISANTOS. Adriane Moreira Pinto Araújo e Bruno Passarelo Braz Paião, do 6&ordm, semestre de Engenharia Ambiental, e Viviane Araujo Hipolito, do 4&ordm, semestre de Relações Públicas, conquistaram as vagas após processo de seleção que incluiu o desempenho acadêmico e prova de testes de conhecimentos gerais. Em meio às exigências em relação à documentação e visto, a expectativa é grande, para o embarque previsto em janeiro de 2013.
Adriane Araújo diz estar ansiosa e animada com a viagem. “As expectativas são as melhores possíveis. Espero conhecer muita coisa diferente e aprender bastante”, comenta. Segundo ela, o incentivo da Universidade ao intercâmbio é um diferencial que vai influenciar diretamente na qualificação profissional. “Sempre que participo de um processo seletivo, todo mundo já realizou um intercâmbio. Agora também vou ter em meu currículo”.
Para Bruno Paião, o intercâmbio será sua primeira viagem internacional e ele espera aproveitar ao máximo a oportunidade. “É uma cultura diferente da nossa, a didática empregada deve ser diferente, e provavelmente isso vai nos estimular a pensar diferente, a ter uma nova visão”, explica.

Do curso de Relações Públicas, Viviane Hipolito espera aproveitar a oportunidade de morar na Cidade do México para aprimorar o espanhol e adquirir novos conhecimentos e experiências na área da comunicação. “Essa vivência vai somar tanto na minha vida pessoal, por conhecer outra cultura e viver uma nova experiência, como profissionalmente”, define.