Aluna do curso de Música apresenta pesquisa do Pibid em encontro nacional

IMG-20150711-WA0052
Ana Paula durante a apresentação

Formada em Pedagogia pela UNISANTOS e aluna do curso de Música, Ana Paula Sarabando apresentou o projeto de Iniciação Científica “Dificuldades da Aplicação do Programa Pibid de Música em Escolas de Educação Básica com Professores de Artes sem Formação em Música”, durante o II Encontro Nacional do Pibid Música, II Fórum Permanente de Formação de Professores de Música e 19º Simpósio Paranaense de Educação Musical.

O projeto, sob a orientação dos professores Rita Maria Gonçalves e Antonio Eduardo Santos, foi o único de uma instituição comunitária de ensino superior, ou seja, pública não-estatal, do Estado de São Paulo representado no evento. Por meio da pesquisa, Ana Paula quer entender Como o programa Pibid tem contribuído na consciência do papel da música na Educação Básica, atuando em escolas com professores de arte sem formação em música?

Ana Paula considera a experiência no Pibid como fundamental para a formação. “É fundamental vivenciar essa realidade escolar, pois a partir dela é possível relacionar a teoria com a prática, além de ser um grande desafio que requer bastante empenho, dedicação e compromisso que nos proporciona uma grande maturidade acadêmica”.