Aluna de Farmácia é aprovada em programa de residência da FMUSP

thais
Thaís Damin Lima

Aluna do 8º semestre do curso de Farmácia, Thaís Damin Lima foi aprovada no processo seletivo para o Programa de Residência em Área Profissional da Saúde: Assistência Farmacêutica Hospitalar e Clínica, da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP). Concorrendo com candidatos de todo o Brasil, Thaís obteve a terceira colocação e foi convocada para ingressar no programa que tem duração de dois anos e início previsto para março de 2017.

O processo seletivo foi dividido em duas fases. A primeira com prova objetiva e a segunda com exame dissertativo e análise curricular. Segundo Thaís, a estrutura da UNISANTOS foi fundamental na preparação para o processo seletivo. “O curso me preparou muito bem para esse tipo de prova, e além disso, durante todo esse ano eu tenho participado do projeto do Centro de Informação de Medicamentos (CIM), que é um projeto de extensão do curso de Farmácia. Esse envolvimento no CIM contou ponto durante a análise curricular”, explica.

A futura farmacêutica também destaca o incentivo dos professores para um maior aprofundamento em sua área de interesse. “Os professores sempre estiveram dispostos a me auxiliar e discutir questões, mesmo fora dos horários de aula”, comenta.

CIM – Informar, orientar e esclarecer dúvidas referentes ao uso dos medicamentos à população em geral e a profissionais da área da saúde. Este é o objetivo do Centro de Informação sobre Medicamentos (CIM), que contribui para a formação dos alunos de Farmácia. O serviço também conta com a participação de alunos do curso de Jornalismo, que mantém o Blog do CIM. Nele são publicados notícias e artigos relacionados às questões do uso de medicamentos.