A Universidade como espaço de formação é tema de novo e-book da Leopoldianum

LIVRO.indbA Editora Universitária Leopoldianum lançou mais um e-book. Com o título “A Universidade como Espaço de Formação de Sujeitos”, a obra apresenta artigos científicos desenvolvidos por diferentes pesquisadores que tratam de temas como a arte, a formação de professores na extensão, pesquisa e nas relações com movimentos sociais.

Organizada pela professora doutora Ivanise Monfredini, do Programa de Mestrado e Doutorado em Educação da UNISANTOS e representante da Cátedra “Paulo Freire” da instituição, a obra é dividida em 6 capítulos e traz a formação de sujeitos por meio de diferentes perspectivas teóricas e práticas.

Compõem a publicação, os seguintes artigos: As possibilidades de formação de sujeitos na Universidade, de Ivanise Monfredini; A Educação Superior na contemporaneidade: Notas sobre mudanças e desafios na Universidade, de Rosemary Roggero; Paisagem Sonora- Um festival e a identidade com Santos, de Antônio Eduardo Santos; A relação entre a educação popular e os movimentos sociais na construção de sujeitos coletivos, de Maria da Gloria Marcondes Gohn; e A Universidade como espaço social da formação de professores, de Maria de Fátima Barbosa Abdalla.

Para acessar o e-book, clique AQUI.