Estudantes de Arquitetura são vencedores do concurso nacional “Parada de ÔNIBUS”

arquitetura
Matheus Pardal e Igor Almeida
arquitetura2
Planta do projeto vencedor dos estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo

Concorrendo com 148 participantes de todo o Brasil, o trabalho intitulado “OMNI Parada de Ônibus”, os estudantes do 8º semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNISANTOS, Matheus Duarte Pardal e Igor Augusto Coimbra de Almeida, respectivamente, foram os grandes vencedores do concurso de arquitetura “Parada de ÔNIBUS”. A conquista dos alunos foi anunciada durante o Seminário Soluções para Cidade, que aconteceu no início da tarde de HOJE, no estande da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), que integra a São Paulo Expo.

Visando contribuir com a paisagem urbana, o projeto de uma Parada de ônibus tinha como objetivo alcançar as mais variadas configurações espaciais da Cidade contemporânea brasileira por meio de sua capacidade de adaptação e expansão. O projeto também prevê a versatilidade no seu uso como estrutura para equipamentos anexos, como bicicletários, quiosques, sanitários públicos e conveniências.

Prêmio- Promovido pelo portal Projetar.org, em parceria com o Concrete Show South América, o concurso propõe a todos os discentes de Arquitetura e Urbanismo do Brasil, o desafio de projetar a base de concreto um abrigo para uma parada de ônibus.