Formado pela Faculdade de Direito, Márcio França é o novo governador do Estado

Marcio França
Márcio França foi presidente do Centro Acadêmico Alexandre de Gusmão

Formado pela Faculdade de Direito da UNISANTOS, Márcio França assume HOJE (6) o cargo de governador do Estado de São Paulo, em substituição a Geraldo Alckmin que renunciou para disputar as eleições à Presidência da República. O novo governador deu os seus primeiros passos na política, ainda enquanto estudante, quando exerceu o cargo de presidente do Centro Acadêmico “Alexandre de Gusmão”.

 

Presidente estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Márcio França ocupou por dois mandatos o cargo de vereador em São Vicente. Logo em seguida, o advogado e antigo oficial de justiça foi eleito, em 1996, pela primeira vez, prefeito de São Vicente, onde foi reeleito com a maior taxa de votos válidos do País, no ano de 2000. Por conta do seu trabalho na cidade, o vicentino foi eleito e reeleito deputado federal, cargo que ocupou até 2011.

 

GOVERNO DO ESTADO- Convidado pelo então governador Geraldo Alckmin para assumir a Secretária de Estado de Turismo, Márcio França chegou ao Governo do Estado de São Paulo no ano de 2011 e permaneceu até junho de 2012.  Em 2015, retorna como vice-governador ao lado de Alckmin. Ao longo desses três anos, acumulou a função de secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!