Antropologia
  Assuntos gerais
  Biografias
  Comunicação
  Direito
  Ecologia
  Economia
  Educação
  Engenharia
  Física
  Gestão de negócios
  História
  Jornalismo
  Literatura
  Matemática
  Medicina
  Música
  Patrimônio histórico
  Pensamentos
  Psicologia
  Saúde
  Serviço social
  Sociologia
  Urbanismo
 
 
 
Associada à
A QUESTÃO URBANA NA BAIXADA SANTISTA
   
A dinâmica urbana e o desenvolvimento da região metropolitana da Baixada Santista centralizam os múltiplos olhares de professores e pesquisadores de diferentes formações da Universidade Católica de Santos e de outras instituições que contribuíram para a elaboração da obra A questão urbana na Baixada Santista.
A publicação é um amplo diagnóstico sócio-econômico sobre o desenvolvimento da região, nas suas dimensões urbana, econômica e social. Assim, a partir de diversos indicadores sobre as condições de vida e de um levantamento do perfil populacional da região, é feita esta radiografia que pode vir a subsidiar as políticas públicas, urbanas e de mobilidade que a região necessita. A importante questão ambiental e as questões mais específicas da região, como a relação porto-cidade, fazem parte da discussão. Para o desenvolvimento das pesquisas que culminaram nesta obra foi usada uma metodologia espacial, observando o território, verificando suas desigualdades, e identificando zonas de vulnerabilidade, consolidando uma visão crítica de cidade aos processos em marcha.
A questão urbana na Baixada Santista, aponta ainda caminhos e desafios para o desenvolvimento sustentável da Baixada Santista que passam, necessariamente, pela reorientação da política urbana e pela redução das desigualdades sociais expressas no território.
 
Título: A QUESTÃO URBANA NA BAIXADA SANTISTA
Autor: Daniel Arias Vazquez
Número de páginas: 336 páginas
Formato: 160 X 230 cm
ISBN 9788560360277
Cód. Barras: 2147483647
 
Por: R$ 50.00
COMPRE JÁ!
 
 
 
UNISANTOS - ©1997-2019 - Todos os direitos reservados.