Antropologia
  Assuntos gerais
  Biografias
  Comunicação
  Direito
  Ecologia
  Economia
  Educação
  Engenharia
  Física
  Gestão de negócios
  História
  Jornalismo
  Literatura
  Matemática
  Medicina
  Música
  Patrimônio histórico
  Pensamentos
  Psicologia
  Saúde
  Serviço social
  Sociologia
  Urbanismo
 
 
 
Associada à
VOO DE BORBOLETA
   
“Voo de Borboleta”, da autora santista Madô Martins, é o mais novo livro a ser lançado pela Editora Leopoldianum. Trata-se de uma publicação diferenciada, pois tem como tema crônicas sobre o cotidiano. Os textos retratam detalhes que passam despercebidos no dia-a-dia das pessoas, comportamentos, relações humanas, ecologia, entre outros, com diversas abordagens. O lançamento acontece dia 3 de dezembro, às 18 horas, na Pinacoteca Benedicto Calixto (Av. Bartolomeu de Gusmão, 15, Boqueirão).
A proposta da UniSantos é, além de publicar livros de produção acadêmica, estimular autores da comunidade, contribuindo assim para o fortalecimento da cultura regional e para a leitura. Com este lançamento, a Editora Leopoldianum resgata uma tradição de sua história, que inclui a edição de livros de crônicas de duas outras personalidades de Santos, Waldemar Valle Martins e Nelson Salazar Marques.
O livro é dividido em duas partes. A primeira, “Pouso”, é composta por crônicas que retratam fatos do passado que sensibilizaram ou influenciaram a autora e outros, que lhe causaram alguma indignação. A segunda, “Voo”, apresenta suas impressões atuais sobre fatos que considera marcantes na vida de qualquer pessoa sensível.
O título, “Voo de Borboleta”, vem da variedade de assuntos que a autora aborda com leveza, num mosaico de impressões femininas que ela compara ao movimento pulsante e diversificado das borboletas, ao voar.
A autora é formada em Jornalismo, pela UniSantos, e sua primeira publicação, em 1986, foi o conto “Homem”, publicado em antologia pela Dow Química. Desde então, ganhou prêmios por todo o Brasil, no Exterior (Portugal e EUA) e lançou sete obras, em prosa e verso. Escreve, desde 2000, crônicas que são publicadas no jornal A Tribuna, de Santos, todos os domingos.
A produção de Voo de Borboleta veio da necessidade que a escritora sentiu em satisfazer seus leitores, pois há anos insistiam que ela reunisse suas crônicas em livro. Nortearam o critério de seleção dos textos a repercussão que tiveram junto ao público leitor e o gosto da própria autora em partilhar seus sentimentos em crônicas produzidas no período de 2000 a 2003.
 
Título: VOO DE BORBOLETA
Autor: Madô Martins
Número de páginas: 120 páginas
Formato: 160 X 230 cm
ISBN 9788560360147
 
Por: R$ 30.00
COMPRE JÁ!
 
 
 
UNISANTOS - ©1997-2019 - Todos os direitos reservados.