Antropologia
  Assuntos gerais
  Biografias
  Comunicação
  Direito
  Ecologia
  Economia
  Educação
  Engenharia
  Física
  Gestão de negócios
  História
  Jornalismo
  Literatura
  Matemática
  Medicina
  Música
  Patrimônio histórico
  Pensamentos
  Psicologia
  Saúde
  Serviço social
  Sociologia
  Urbanismo
 
 
 
VOO DE BORBOLETA
   
“Voo de Borboleta”, da autora santista Madô Martins, é o mais novo livro a ser lançado pela Editora Leopoldianum. Trata-se de uma publicação diferenciada, pois tem como tema crônicas sobre o cotidiano. Os textos retratam detalhes que passam despercebidos no dia-a-dia das pessoas, comportamentos, relações humanas, ecologia, entre outros, com diversas abordagens. O lançamento acontece dia 3 de dezembro, às 18 horas, na Pinacoteca Benedicto Calixto (Av. Bartolomeu de Gusmão, 15, Boqueirão).
A proposta da UniSantos é, além de publicar livros de produção acadêmica, estimular autores da comunidade, contribuindo assim para o fortalecimento da cultura regional e para a leitura. Com este lançamento, a Editora Leopoldianum resgata uma tradição de sua história, que inclui a edição de livros de crônicas de duas outras personalidades de Santos, Waldemar Valle Martins e Nelson Salazar Marques.
O livro é dividido em duas partes. A primeira, “Pouso”, é composta por crônicas que retratam fatos do passado que sensibilizaram ou influenciaram a autora e outros, que lhe causaram alguma indignação. A segunda, “Voo”, apresenta suas impressões atuais sobre fatos que considera marcantes na vida de qualquer pessoa sensível.
O título, “Voo de Borboleta”, vem da variedade de assuntos que a autora aborda com leveza, num mosaico de impressões femininas que ela compara ao movimento pulsante e diversificado das borboletas, ao voar.
A autora é formada em Jornalismo, pela UniSantos, e sua primeira publicação, em 1986, foi o conto “Homem”, publicado em antologia pela Dow Química. Desde então, ganhou prêmios por todo o Brasil, no Exterior (Portugal e EUA) e lançou sete obras, em prosa e verso. Escreve, desde 2000, crônicas que são publicadas no jornal A Tribuna, de Santos, todos os domingos.
A produção de Voo de Borboleta veio da necessidade que a escritora sentiu em satisfazer seus leitores, pois há anos insistiam que ela reunisse suas crônicas em livro. Nortearam o critério de seleção dos textos a repercussão que tiveram junto ao público leitor e o gosto da própria autora em partilhar seus sentimentos em crônicas produzidas no período de 2000 a 2003.
 
Título: VOO DE BORBOLETA
Autor: Madô Martins
Número de páginas: 120 páginas
Formato: 160 X 230 cm
ISBN 9788560360147
 
Por: R$ 30.00
COMPRE JÁ!
 
 
 
UNISANTOS - ©1997-2023 - Todos os direitos reservados.