Antropologia
  Assuntos gerais
  Biografias
  Comunicação
  Direito
  Ecologia
  Economia
  Educação
  Engenharia
  Física
  Gestão de negócios
  História
  Jornalismo
  Literatura
  Matemática
  Medicina
  Música
  Patrimônio histórico
  Pensamentos
  Psicologia
  Saúde
  Serviço social
  Sociologia
  Urbanismo
 
 
 
Associada à
FÊNIX DO JORNALISMO
   
O jornalismo na mira da informação

Lançamento da Editora Universitária Leopoldianum, da UniSantos, trata da história e motivação no jornalismo

Uma visão sobre as várias vertentes da área da Comunicação. Esta é a essência da obra Fênix do Jornalismo, organizado pelo professor e jornalista Ouhydes Fonseca.

A nova publicação da Editora Universitária Leopoldianum, da UniSantos é constituída por 7 artigos que tratam das várias faces da área do jornalismo, abordando temas como a sensação de ameaça ao surgir uma nova mídia, o sensacionalismo da imprensa e a escrita romântica no jornalismo.

O destaque da obra está no texto A Função Social do Correio Braziliense de Hipólito José da Costa, que valoriza o trabalho do repórter na coleta de documentos, dados e na leitura, enfatizando os 250 anos do jornalista Hipólito da Costa e os 200 anos do jornal Correio Braziliense.

De acordo com o organizador e autor do artigo A Fênix Jornalística, Ouhydes Fonseca, os artigos, ensaios, relatos de experiência e uma pesquisa desta obra tem como linha de pesquisa “Estratégias de comunicação e mobilização social”.

Fênix do Jornalismo conta com os artigos A Fênix jornalística, do professor e Pró-Reitor Comunitário Ouhydes Fonseca; A imprensa sensacionalista retratada por Machado de Assis, do professor Marcos Fabrício Lopes da Silva; Construção do Ethos romântico no Jornalismo, da professora Cláudia Lago; A função social do Correio Braziliense de Hipólito da Costa, do professor Paulo da Rocha Dias; A história do Jornalismo como formadora de consciência crítica, do professor e jornalista Dirceu Fernandes Lopes; O publicitário fragmentado e a identificação do público-alvo, do professor e publicitário Marco Antônio Batan e A revista como motivadora da iniciação científica, da professora e publicitária Cinara Augusto.
 
Título: FÊNIX DO JORNALISMO
Autor: Ouhydes Fonseca (org.)
Número de páginas: 216 páginas
Formato: 14 X 21 cm
ISBN 85-86434-34-5
 
Por: R$ 30.00
COMPRE JÁ!
 
 
 
UNISANTOS - ©1997-2019 - Todos os direitos reservados.