Antropologia
  Assuntos gerais
  Biografias
  Comunicação
  Direito
  Ecologia
  Economia
  Educação
  Engenharia
  Física
  Gestão de negócios
  História
  Jornalismo
  Literatura
  Matemática
  Medicina
  Música
  Patrimônio histórico
  Pensamentos
  Psicologia
  Saúde
  Serviço social
  Sociologia
  Urbanismo
 
 
 
Associada à
NA EPIDERME DA ROCHA - HISTÓRIA, EDUCAÇÃO E PATRIMÔNIO NA SERRA DA CAPIVARA
   
O turismo cultural e ecológico como motor de desenvolvimento econômico e social se converteu em um segmento em significativo desenvolvimento, atraindo pessoas para os lugares mais remotos da Terra, onde houver rastros significativos e espetaculares do passado remoto dos homens e das culturas desaparecidas. O Parque Nacional Serra da Capivara, no Piauí, insere-se nesse contexto.
Graça ao trabalho da professora Niède Guidon, desde 1970, o sítio arqueológico encontra-se preservado e abriga o Museu do Homem Americano. Entre 2011 e 2013, estudantes e pesquisadores do curso de História da Universidade Católica de Santos, estiveram em visita ao local para uma proveitosa troca de experiência com os arqueólogos que atuam lá.
A experiência conduziu à produção desta obra, Na Epiderme Da Rocha: História, Educação E Patrimônio Na Serra Da Capivara, constituída de um conjunto de ensaios críticos e um amplo registro fotográfico. A organização é dos professores doutores Rodrigo Christofoletti e Cesar Agenor F.da Silva. “A primeira impressão que o sertão causa em quem está acostumado apenas às paisagens da região sudeste do país e absolutamente impactante”, descreveu Christofoletti, registrando o primeiro de muitas boas experiências que o grupo vivenciou no parque.
 
Título: NA EPIDERME DA ROCHA - HISTÓRIA, EDUCAÇÃO E PATRIMÔNIO NA SERRA DA CAPIVARA
Autor: Rodrigo Christofoletti e Cesar Agenor
Número de páginas: 172 páginas
Formato: 20 X 28 cm
ISBN 9788560360451
 
Por: R$ 100.00
COMPRE JÁ!
 
 
 
UNISANTOS - ©1997-2019 - Todos os direitos reservados.