Antropologia
  Assuntos gerais
  Biografias
  Comunicação
  Direito
  Ecologia
  Economia
  Educação
  Engenharia
  Física
  Gestão de negócios
  História
  Jornalismo
  Literatura
  Matemática
  Medicina
  Música
  Patrimônio histórico
  Pensamentos
  Psicologia
  Saúde
  Serviço social
  Sociologia
  Urbanismo
 
 
 
Associada à
O LUGAR DO PROFESSOR NA PESQUISA EDUCACIONAL
   
Professor deve ser agente principal na formação dos jovens

Discutir o papel dos professores como os agentes responsáveis para reconduzir os jovens brasileiros à ressignificação da ética, da solidariedade e da honestidade. Esse é o tema central de O Lugar do Professor na Pesquisa Educacional, que reúne artigos de pesquisadores do Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Educação, da Universidade Católica de Santos. O livro é lançamento da Editora Universitária Leopoldianum, da UniSantos, organizado pela professora doutora Maria Amélia Santoro Franco.

Como explica Maria Amélia, “os professores precisam se revestir do papel de formadores de uma nova geração, ou seja, de passadores de conteúdo, necessitam ser pessoas críticas, reflexivas e autônomas. Eles devem ser profissionais da área educacional que contextualizam o espaço teórico-prático para a formação de um mundo que respeite os valores humanos, com a finalidade de melhorar as necessidades humanas”.

Os pesquisadores participantes são: Bernardete A. Gatti, diretora de pesquisa da Fundação Carlos Chagas; Bernard Charlot, professor de Ciências da Educação – ESCOL, Université Paris 8; Maria de Fátima Barbosa Abdalla, professora e pesquisadora da Pós-Graduação em Educação da UniSantos; Angela Maria Martins, pesquisadora da Fundação Carlos Chagas e da Pós-Graduação em Educação da UniSantos; Verbena Moreira Soares de Sousa Lisita, professora de Didática e Prática de Ensino da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás (UFG).

A organizadora Maria Amélia Santoro Franco coordena o Programa de Pós-Graduação em Educação da UNISANTOS e é pesquisadora junto ao GEPEFE-USP (Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Formação do Educador). O Lugar do Professor na Pesquisa Educacional está à venda nas livrarias parceiras: Martins Fontes, Realejo, Pagu, Loyola e na própria editora.
 
Título: O LUGAR DO PROFESSOR NA PESQUISA EDUCACIONAL
Autor: Maria Amélia Santoro Franco (org.)
Número de páginas: 168 páginas
Formato: 14 X 21 cm
ISBN 85-86434-36-1
 
Por: R$ 25.00
COMPRE JÁ!
 
 
 
UNISANTOS - ©1997-2019 - Todos os direitos reservados.