Antropologia
  Assuntos gerais
  Biografias
  Comunicação
  Direito
  Ecologia
  Economia
  Educação
  Engenharia
  Física
  Gestão de negócios
  História
  Jornalismo
  Literatura
  Matemática
  Medicina
  Música
  Patrimônio histórico
  Pensamentos
  Psicologia
  Saúde
  Serviço social
  Sociologia
  Urbanismo
 
 
 
Associada à
GRUPOS DE PESQUISA: DIÁLOGOS E PARCERIAS
   
Lançado no final do mês de outubro, o livro “Grupos de Pesquisas: Diálogos e Parcerias” é o registro de uma experiência realizada entre a UniSantos e a Unisinos, do Rio Grande do Sul, por meio do Programa Nacional de Cooperação Acadêmica, o Procad. O objetivo é que os docentes e alunos de pós-graduação possam aproveitar de novas experiências, por meio desse intercâmbio.
O livro é composto de artigos baseados na parceria entre as duas instituições, envolvendo professores e acadêmicos que se interessaram pelo projeto e relataram a experiência da troca de conhecimentos. “ Acho a iniciativa muito interessante e lamento que já esteja acabando. Oportuniza qualificar a prática docente pela troca de experiência”, diz Cecília, uma das organizadoras do livro.
O Programa Nacional de Cooperação Acadêmica, Procad, é organizado e viabilizado pelo Ministério da Educação, através da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, a CAPES. Por meio de um intercâmbio de equipes, estimula a realização de misssões de estudo e de docência, pesquisa e estágio pós-doutoral.
Na parceria UniSantos-Unisinos houve uma significativa oportunidade de crescimento, conta outra organizadora do livro e professora da UniSantos, Irene Jeanete Lemos Gilberto. “As duas universidades são beneficiadas. A UniSantos é uma instituição emergente, e se beneficia nessa parceria, porque a Unisinos é uma instituição que possui nota máxima em relação ao programa. A Unisinos também aproveita da oportunidade, pois conhece métodos diferentes de pesquisa que a UniSantos realiza e faz com que seus docentes se qualifiquem mais ainda.”
A aluna de mestrado sobre pesquisação da formação continuada dos superiores, Ana Cristina de Oliveira Martins, veio do Grande do Sul para Santos, para se aproveitar da oportunidade, e acha a iniciativa fundamental. “ Abre os horizontes de um pesquisador iniciante, como eu. Conheci outras formas de avaliação, e a confraternização com as outras pessoas da área é maravilhoso, como se fosse um intercâmbio cultural”
“O registro de toda essa experiência será uma coisa inédita, porque já houve muitos Procads, mas nunca, ninguém registrou a importância que todo esse programa tem para os docentes e alunos”, diz a coordenadora de mestrado em Educação da UniSantos, Sueli Mazzilli, sobre o livro “Grupos de Pesquisas: Diálogos e Parcerias”.
 
Título: GRUPOS DE PESQUISA: DIÁLOGOS E PARCERIAS
Autor: Cecília Luiza Broilo, Irene Jeanete Lemos Gilberto (orgs.)
Número de páginas: 186 páginas
Formato: 16 X 23 cm
ISBN 978-85-60360154
 
Por: R$ 25.00
COMPRE JÁ!
 
 
 
UNISANTOS - ©1997-2019 - Todos os direitos reservados.