Programa MEC de Formação

A UNISANTOS é a única instituição de educação superior sem fins lucrativos na Região Sudeste do País, aprovada pelo MEC como reconhecimento pela qualidade, excelência e inovação presentes em seus cursos.

Programa inédito do MEC, nesse primeiro edital o foco é a formação de professores, contemplando com 160 bolsas de 100% os cursos de Pedagogia e as licenciaturas em Letras, Matemática e Ciências Biológicas. As vagas serão destinadas a estudantes que ingressarem em 2022, com bom desempenho no Enem e realizarão também residência pedagógica remunerada.

A UNISANTOS faz parte da única rede de instituições da Região Sudeste contemplada pelo Programa Institucional de Fomento e Indução da Inovação da Formação Inicial Continuada de Professores e Diretores Escolares, do Ministério da Educação (MEC), juntamente com a Universidade Federal do ABC (UFABC) e a Universidade de São Paulo (USP).

Departamento de Atendimento Integrado