O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu de Mestrado Profissional em Arquitetura e Urbanismo para o Curso Arquitetura e Cidade está alicerçado na experiência de quase 50 anos de ensino, pesquisa e extensão da Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica de Santos, na Baixada Santista.

A área de conhecimento Arquitetura e Urbanismo congrega a abrangência das problemáticas do território enquanto produção de espaço urbano (construído), ou livre, e por similaridade, ou afinidade de processos e métodos cognitivos e produtivos como representação de relações socioespaciais específicas.

Nesse sentido, o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu de Mestrado Profissional em Arquitetura e Urbanismo para o Curso Arquitetura e Cidade fortalece a missão da Universidade Católica de Santos de garantir o aperfeiçoamento científico e tecnológico nos temas socioespaciais que afligem as comunidades e grupos sociais que ocupam o território, em suas atividades produtivas, ou experiências vivenciais.

OBJETIVOS
Capacitar o profissional para compreender, propor e intervir na complexa realidade contemporânea das questões urbano-regionais, arquitetônicas, paisagísticas e de patrimônio ambiental, nas suas diferentes dimensões e escalas de intervenção, em uma abordagem transdisciplinar;
Capacitar o profissional no campo da arquitetura, do patrimônio, ou do urbanismo, para propor práticas inovadoras e sustentáveis do Habitat;
Refletir sobre as práticas profissionais, com o propósito de inová-las ou transformá-las nos âmbitos do setor produtivo, da gestão pública, ou privada, e do terceiro setor;
Desenvolver novos produtos e inovar tecnologicamente processos e métodos para produção do espaço.

COORDENADORA
Profª. Drª. Ana Elena Salvi

SECRETARIA ACADÊMICA
Campus Boqueirão
Atendimento: De segunda a sexta, das 9h às 11h30, das 14h às 16h, e das 17h às 21h; e aos sábados, das 9h às 11h30, e das 14h às 15h30.
Telefone: (13) 3205-5555 – ramais 812 e 813
E-mail: posarqurb@unisantos.br