Leia mais
Ribeirão Preto/SP: Arquivo vai para Cianê - Depois de dois anos de negociações, prefeitura recebe doação de prédio e anuncia instalar Arquivo Histórico
Apoio á candidatura do patrimonio oral e inmaterial galego-portugués como obra mestra da humanidade
Belém/PA: Centro histórico enfrenta decadência
Portugal: Preocupação com o património e dinamização cultural
Uruguai suspende entradas gratuitas em museus
Painel
Painel

 
Santos/SP recebe primeiro ônibus de turistas trazidos pela CVC
Prefeitura Municipal de Santos
janeiro/2006
 
Chegou, nessa quinta-feira (5), a Santos o primeiro grupo de turistas do interior paulista trazidos pela CVC por meio do pacote rodoviário lançado pela operadora em novembro passado. São 44 visitantes de Marília, Bauru, Jaú e Lençóis Paulistas. Eles ficam na Cidade até este domingo (8) para conhecer o Centro Histórico, Orquidário, Porto, Pinacoteca Benedicto Calixto e Memorial das Conquistas do Santos FC, além das manhãs livres para a praia e compras.

Quando chegaram ao Gonzaga Flat, onde estão hospedados, os turistas encontraram nos quartos uma carta de boas-vindas assinada por representantes da Prefeitura, um DoceCafé, oficial da Cidade, e um botton do Bonde Turístico.

Wellington da Silva e Elton Costa, de Lençóis Paulistas, optaram por Santos, que não conheciam, por recomendação de amigos e pela facilidade oferecida pela CVC. "Há muito tempo ouvimos falar de Santos e queríamos conhecê-la, mas as agências não ofereciam pacotes para cá. Agora, ficou bem mais fácil", disse Silva.

O casal Luiz e Salete Nardy, de Jaú, adora viajar, mas não vinha a Santos há mais de 30 anos. "Sempre viajamos com pacotes prontos e ficamos entusiasmados com o lançamento deste para Santos, já que estávamos mesmo querendo voltar à Cidade. Estamos adorando o passeio", disse Salete.

Os visitantes mostraram-se surpresos com a quantidade de opções, pois a maioria acreditava que as praias eram a única atração. Todos se deslumbraram com a riqueza do Centro Histórico. O pacote escolhido pelos turistas foi de quatro dias e saiu pelo valor de R$ 358,00 por pessoa, podendo ser parcelado em até dez vezes sem juros.

FONTE: