Leia mais
Pirenópolis/GO: Igreja Matriz é reinaugurada após três anos
Caminho do Mar: restauração dos monumentos
Portugal: Recuperado sino do mosteiro
São Paulo/SP: Parceria vai recuperar 100 anos de história da saúde paulista
França recupera manuscrito hebraico do século 13 roubado
Painel
Painel

 
Caixa investirá mais R$ 5,4 milhões na recuperação de nove museus brasileiros
Informe - Sergipe. Caixa Econômica Federal
maio/2006
 
O Ministério da Cultura (MinC) e a Caixa Econômica Federal assinaram nesta sexta-feira, 19/05/2006, o 2º Protocolo de Cooperação para o desenvolvimento de ações conjuntas no projeto de valorização do patrimônio cultural brasileiro. Nesta nova parceria, a Caixa irá investir R$ 5,4 milhões para recuperar e modernizar nove museus distribuídos em cinco estados brasileiros.

A solenidade, que aconteceu pela manhã no Museu Histórico Nacional, situado à Praça Marechal Âncora, s/nº, Centro, do Rio, teve a presença do ministro da Cultura, Gilberto Gil, da presidente da Caixa, Maria Fernanda Coelho, e do presidente do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), Luiz Fernando de Almeida.

Pelo acordo, foram beneficiados o Museu Nacional de Belas Artes, na cidade do Rio de Janeiro/RJ, Museu de Arte Sacra de Paraty, na cidade de Paraty/RJ, Museu da Inconfidência e Sítio do Morro da Queimada, em Ouro Preto/MG, Museu do Diamante, na cidade de Diamantina/MG, Museu do Azulejo, na Cidade de São Luis/MA, Museu da Imagem e do Som do Paraná e Museu de Arqueologia e Etnologia do Paraná, na Cidade de Curitiba/PA e Memorial do Homem Pantaneiro, na cidade de Corumbá/MS.

Para ler o artigo na íntegra, clique: