Para conhecer a história do Centro, um roteiro histórico foi preparado pela Prefeitura em parceria com a Convention & Visitors Bureau. O roteiro mostra praças, farmácias, igrejas e bancos antigos. O passeio é voltado para turistas, mas nada impede que o fortalezense se aventure no passeio.
Andar a pé no Centro pode ser uma aventura pela história de Fortaleza. Hotéis, farmácia, bancos, praças e igrejas de tempos antigos contam versões que muitos livros não mostram. De posse de um folheto informativo, curiosidade e disposição, o turista pode sair da comodidade dos carros para conhecer a cidade. E muitos cidadãos de Fortaleza podem se arriscar no passeio para perceber o Centro que muitas vezes a cidade não vê.
Trata-se do Roteiro Fortaleza a Pé, um passeio histórico preparado pela Secretraria de Turismo de Fortaleza em parceria com a Convention & Visitors Bureau, uma fundação privada sem fins lucrativos que tem como objetivo trabalhar o incremento do turismo. É um passeio pelo Centro, que inicia e termina na Praça do Ferreira, em que está pintado no chão o caminho que o turista deve fazer por 21 prédios.
Quando a pessoa pára na frente de um prédio que tem importância para a história da cidade, está escrito no chão o número. No folheto, há um mapa e a fotografia do prédio com o número correspondente com descrições em português e inglês das construções.
Para ler o artigo na íntegra, clique: Aventura pelo Centro histórico
|