Leia mais
Bocaina/SP: Telas sacras de Benedito Calixto clamam por restauração rápida
Arqueologia: Parque no Piauí cria passagens especiais
Abandono: Patrimônio desprotegido
Taubaté/SP: Reitora visita prédios históricos e discute projetos de restauro
Alemanha: Museu alemão devolve obra de Ernst Kirchner expropriada por nazistas
Painel
Painel

 
Salvador/BA: Souto lança sétima etapa de recuperação do Centro Histórico
Jornal da Mídia
abril/2006
 
Mais duas importantes obras do Governo do Estado em Salvador constam da agenda desta terça-feira (11) do governador Paulo Souto. Em companhia do secretário de Desenvolvimento Urbano, Roberto Moussallem, ele dá início à sétima etapa do Programa de Recuperação do Centro Histórico e entrega 240 novas moradias nas comunidades de Recanto Feliz e Paraíso Azul, no bairro do Costa Azul, construídas pelo Programa Viver Melhor.

A retomada das obras do Programa de Recuperação do Centro Histórico de Salvador prevê a implantação do Museu Nacional da Cultura Afro Brasileira, cujas instalações vão ocupar os imóveis de números 1 e 2 da Rua do Tesouro, construções do Século XIX, que abrigaram originalmente o Tesouro do Estado e o primeiro Pronto Socorro Municipal. Será uma parceria do governo baiano com o Ministério da Cultura e estão previstos investimentos superiores a R$ 2 milhões.

Além da implantação do Museu Nacional da Cultura Afro-Brasileira, essanova etapa de obras no Centro Histórico, que contará com investimentos de quase R$ 3 milhões, vai promover a recuperação de 21 imóveis antigos e abandonados, muitos deles em estado de degradação total, que serão aproveitados para dar lugar a 103 novas unidades habitacionais, contribuindo para a redução do déficit de moradias em Salvador.

Para ler o artigo na íntegra, clique: