Leia mais
Exposição do Ministério da Cultura marcará Ano Nacional dos Museus
Rio Grande da Serra/SP: Fiéis fazem ‘vaquinha’ para reconstruir igreja
Sorocaba/SP: Prefeitura possui 150 processos de tombamento em análise
São Paulo/SP: Obra de prédio dos Correios pára na Justiça
Quixeramobim/CE: Ato em Quixeramobim em defesa do patrimônio
Painel
Painel

 
São Paulo/SP: Obra de Silvio Santos será alterada
Folha do Espírito Santo
fevereiro/2006
 
O Grupo Silvio Santos recebe um pedido da Prefeitura de São Paulo para que sejam feitas mudanças no projeto de construção ao lado do Teatro Oficina, no bairro do Bexiga, no centro da capital paulista.

Os técnicos do DPT (Departamento do Patrimônio Histórico) querem que o projeto reduza ou minimize o impacto visual do paredão que ficaria nos fundos do teatro. Por estar no entorno de uma região tombada, o empreendimento tem que se adaptar às exigências do órgão.

De acordo com o DPT a topografia da área faz com que o paredão fique em desacordo com as características arquitetônicas da região.

Aprovado pela prefeitura há 12 anos, o empreendimento foi tema de polêmica entre o Grupo SS e o diretor de teatro José Celso Martinez Corrêa, que comanda o Oficina.

Mesmo estimulando uma região degradada, há quem considere que a obra pode descaracterizar uma área simbólica para o teatro brasileiro. O dono do SBT quer construir um shopping e ainda um teatro, que ficaria ao lado do Oficina, instalado no mesmo local há quase 50 anos.

Para ler o artigo na íntegra, clique: