Universidade tem financiamento de projetos de pesquisa aprovado pelo CBH-SP

Projetos-aprovados-CBH
Imagem relacionada à pesquisa 1

A Universidade Católica de Santos teve três projetos de pesquisa aprovados pelo Comitê da Bacia Hidrográfica da Baixada Santista (CBH-BS) para recebimento de financiamento do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO). Os projetos foram apresentados entre janeiro e abril de 2014, juntos com outras seis propostas de outras instituições do Estado, e estão entre os quatro aprovados pelo CBH-SP.

As pesquisas aprovadas são: 1- Diagnóstico da variação do nível relativo do nível do mar e seu impacto no Estuário do Rio Itanhaém (SP); 2- Monitoramento de parâmetros de qualidade da água em canais de Santos; e  3- Plano de renovação e atualização do Programa Regional de Identificação e Monitoramento de Áreas Críticas de Inundação, Erosão e Deslizamentos da Região Metropolitana da Baixada Santista RMBS – PRA-PRIMAC, desenvolvidas, respectivamente, pelos professores Paolo Alfredini, João Eduardo Addad e Paulo de Moraes.

CBH-SP – Responsável pela gestão dos recursos hídricos na Região Metropolitana da Baixada Santista, o Comitê é um órgão colegiado formado por membros do poder público e da sociedade civil. O coordenador do curso de Engenharia de Produção da UNISANTOS, professor doutor Ricardo Oi, engenheiro da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, representa a Universidade no Comitê atuando como coordenador de planejamento do CBH-BS.