UNISANTOS formaliza convênio com o Instituto Histórico e Geográfico de Santos

IHGS (1)
Vice-presidente do IHGS e reitor durante assinatura do convênio

A UNISANTOS e o Instituto Histórico e Geográfico de Santos (IHGS) assinaram acordo de cooperação técnica e científica, ontem (8), com o objetivo de promover ações conjuntas voltadas a projetos de pesquisas, atividades culturais e eventos, como simpósios, congressos e seminários. A reunião que selou o compromisso foi prestigiada por diretores da organização e professores e pesquisadores da UNISANTOS ligados às áreas da educação e história.

Entre as iniciativas previstas no convênio, estão: ações nas áreas da educação e da cultura; projetos de pesquisa e pedagógico ligados à história de Santos e região; motivar as novas gerações para o envolvimento permanente com o IHGS, contribuindo para a sua inovação tecnológica e para o seu processo de gestão; e aperfeiçoar o caráter e a vocação educacional do IHGS, por meio da realização de projetos que visem aprimorar a história, a cultura e a memória local.

IHGS (2)
Representante do IHGS e da UNISANTOS

Vice-presidente do IHGS, Murilo Pinheiro Lima Cypriano ressaltou a importância da parceria, a primeira formalizada pelo instituto com uma universidade, e destacou que será um grande passo para caminhar no futuro, principalmente pela história e reconhecimento da UNISANTOS no ensino, na pesquisa e na extensão.  Ele esteve na cerimônia de assinatura acompanhado pelo 1º secretário geral, Benedito Elói de Freitas; pelo 2º secretário, Clóvis Pimentel Júnior; pela 1ª diretora de Patrimônio, professora doutora Maria Apparecida Franco Pereira, do curso de História e do Programa de Mestrado em Doutorado em Educação da UNISANTOS; pela 2ª diretora de comunicação, Carolina Hervelha Ramos; e pelo membro do conselho fiscal, Cláudio De Cápua.

Além do reitor, professor mestre Marcos Medina Leite, e da pró-reitora acadêmica, professora mestre Roseane Marques da Graça Lopes; participaram da assinatura o diretor do Centro de Ciências da Educação e Comunicação, professor mestre Fábio Cardoso Maimone; e o coordenador do curso de História, professor mestre Paulo Fernando Campbell Franco.