Programa Mestre Aluno beneficia servidores públicos em Mestrado e Doutorado

mestre aluno 2 cópia
Contemplados pelo Programa Mestre Aluno apresentaram, no ano passado, os resultados das pesquisas

Renovado em outubro do ano passado, o convênio entre a UNISANTOS e a Prefeitura Municipal de Santos possibilita que os servidores públicos lotados na Secretaria de Educação cursem gratuitamente Mestrado ou Doutorado em Educação por meio do PROGRAMA MESTRE ALUNO. Os interessados em cursar neste semestre ainda têm a oportunidade de se inscrever, até o próximo dia 25, para os cursos de Mestrado e Doutorado em Educação, Direito e Saúde Coletiva. Os editais podem ser acessados pelo www.unisantos.br/editais.

Em EDUCAÇÃO, a área de concentração é “Educação e Formação”, sendo que o Mestrado tem as linhas de pesquisa Formação e Profissionalização Docente e Instituições Educacionais, História, Política e Processos de Gestão. Já no Doutorado, as linhas são Formação e Profissionalização Docente: políticas e práticas e Educação Escolar: políticas e práticas.

Na área do DIREITO, o Programa de Mestrado tem como áreas de concentração “Direito Internacional e Direito Ambiental e Sustentabilidade”. Já no Doutorado, a área de concentração é “Direito Ambiental Internacional”, com a linha de pesquisa Regimes Ambientais – Formação, Efetividade e Dinâmica Institucional.

Em SAÚDE COLETIVA, o Programa de Mestrado oferece área de concentração em “Saúde, Ambiente e Mudanças Sociais”. Na mesma área de concentração, o Doutorado tem três linhas de pesquisa: Avaliação de Exposição ao Risco AmbientalPolítica, Condição Social e Saúde; e Populações em Condição de Vulnerabilidade.

BOLSAS – Os candidatos aprovados e matriculados nos programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da UNISANTOS  poderão concorrer a bolsas do Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições de Educação Comunitárias (PROSUC), concedidas pela CAPES/MEC.

DESTAQUES–  A recente avaliação dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu no Brasil colocou os programas de Mestrado e Doutorado em Direito, Educação e Saúde Coletiva entre os mais destacados no País, com as notas mais altas da região. A nota 4 em todos os programas, correspondente ao quadriênio (2013-2016).