Pesquisa

Laboratório de Inteligência Artificial

O primeiro Laboratório de Inteligência Artificial da Região Metropolitana da Baixada Santista é resultado da parceria entre a UniSantos, Zero Treze Innovation Space e IBM. O Espaço possui 16 computadores equipados com processador Intel i5, com dois monitores cada, disco rígido de 1 TB e memória RAM de 8 GB. Ele está configurado com Sistema Operacional: dual boot, Windows 10 e Ubuntu 18.04 LTS; TensorFlow; Anaconda; R; IBM Watson; e IBM Cloud.

Cursos
Para as aulas práticas de Ciência da Computação e Sistemas de Informação, atende as disciplinas Introdução à Inteligência Artificial, Inteligência Artificial, Sistemas Distribuídos e Programação Paralela e Concorrente.

Na área da pesquisa, dá suporte às atividades do Grupo de Pesquisa em Inteligência Artificial e para os programas de iniciação científica e tecnológica para a graduação e para o ensino médio, em diferentes áreas do conhecimento.

O laboratório também é utilizado para atividades de extensão, por meio de oficinas, minicursos, cursos extracurriculares e cursos de especialização.

Onde fica
Primeiro andar do Prédio Principal, no Campus Dom Idílio José Soares