Pesquisa

Bolsas de Iniciação Científica

Várias modalidades de bolsas são oferecidas pela Universidade Católica de Santos aos alunos de ensino médio e graduação interessados em atuar na pesquisa científica.

O Proin/UNISANTOS e o Pibic/CNPq são programas que visam despertar vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes da graduação e do ensino médio, mediante participação em projeto de pesquisa, orientados por pesquisador qualificado.

O Proiti/UNISANTOS e o Pibiti/CNPq são programas dirigidos à formação tecnológica de estudantes, em todas as áreas do conhecimento, a partir da participação ativa em projetos de inovação tecnológica, que são multidisciplinares e têm por resultado inovações tecnológicas de produtos ou processos, com uma clara ação de introdução no mercado.

Bolsas de Iniciação Científica
Iniciação Científica para o Ensino Médio
UNISANTOS: 64
CNPq: 10
Iniciação Científica – Bolsistas
UNISANTOS: 24
CNPq: 18
Iniciação Tecnológica e Inovação
UNISANTOS: 9
CNPq: 4

Encaminhamento de projetos
Os professores e alunos interessados em participar de projetos de iniciação científica devem ficar atentos à abertura dos editais de processo de seleção de bolsistas, que são divulgados sempre no primeiro semestre de cada ano.
O projeto de iniciação, assim como sua elaboração, é de responsabilidade do professor orientador.

Os projetos desenvolvidos visando alunos voluntários também estão vinculados à abertura de editais específicos, uma vez que o número possível destes alunos depende de estabelecimento de cota, oferecida a partir do resultado de edital para bolsistas.

Os documentos necessários para a inscrição no processo seletivo devem ser entregues em formato padrão, conforme disponibilizado abaixo. Os projetos devem ser entregues pessoalmente, junto à secretaria do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas (Ipeci).

SECRETARIA
Campus Dom Idílio José Soares
Prédio Administrativo
Av. Conselheiro Nébias, 300 – Vila Mathias – Santos, SP – CEP: 11015-002
Telefone: (13) 3228-1261
E-mails: coic.ipeci@unisantos.br e ipeci@unisantos.br