Comitê da Bacia Hidrográfica elege representantes da sociedade civil

5 de Março 2023

Por Igor de Paiva e Karen Cunha

No próximo dia 18 de março, sábado, ocorre a eleição dos representantes da sociedade civil do Comitê da Bacia Hidrográfica da Baixada Santista e do Regimento. A reunião define os líderes para o mandato vigente do 01 de abril de 2023 a 31 de março de 2025.

O evento será na Universidade Santa Cecília (Unisanta) e terá início às 10 horas, com o credenciamento dos participantes. Após isso, acontece a votação para o presidente da reunião. A prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, preside o Comitê da Bacia Hidrográfica da Baixada Santista (CBH-BS) e define que a eleição tem uma importância enorme para a administração dos recursos

hídricos da região. “A nova mesa diretora terá uma gestão de dois anos e a equipe terá papel muito importante para as políticas públicas voltadas ao uso racional dos recursos hídricos na Região, atuando

Prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica da Baixada Santista (CBH-BS)

em conjunto para poder levantar problemáticas e encontrar soluções para elas, visando sempre o aproveitamento e preservação das bacias hidrográficas”, explica.

Ela fez um alerta para os candidatos às vagas. “É essencial que os novos representantes tenham esse olhar voltado às questões regionais, discutindo as demandas relacionadas ao uso dos recursos hídricos e decidindo ações de forma democrática e com transparência.”

Serão eleitos representantes de sete categorias sociais: 6(seis) para as associações de usuários das águas (uso doméstico final); entidades comunitárias e movimentos populares; 2(dois) para as associações de usuários das águas (uso industrial e comercial); 2(dois) para as Universidades e Institutos; 2 (dois) para as entidades de defesa do meio ambientes; 2(dois) para as entidades sindicais de trabalhadores; 3(três) para as associações técnicas especializadas e entidades de classe de profissionais liberais; e 1(um) para as entidades de defesa dos direitos civil.

O CBHBS dedicou os sites “www.cbhbs.com.br” e “www.sigrh.sp.gov.br” para o atendimento aos interessados e à imprensa.

Clique para baixar a matéria em Word

Clique para baixar a matéria em pdf