Relações Públicas


Trabalhos de Conclusão de Curso

2018

PROJETO DE RELAÇÕES PÚBLICAS PARA O CENTRO DE APRENDIZAGEM E MOBILIZAÇÃO PROFISSIONAL E SOCIAL – CAMPS
PROJETO DE COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA PARA O FEMITAXI: Implementação e visibilidade na Cidade de Santos
GERENCIAMENTO DE CRISE DE IMAGEM NAS REDES SOCIAIS: O caso Ultracargo
RELAÇÕES PÚBLICAS, MIDIATIZAÇÃO E AFROCENTRICIDADE: Estudo de caso do Movimento Observador Criativo (M.O.O.C)
TRANSPARÊNCIA E RESPONSABILIDADE SOCIAL: Consolidação da moda sustentável nas Relações Públicas
A CONTRIBUIÇÃO DA COMUNICAÇÃO E DAS RELAÇÕES PÚBLICAS NOS PROCESSOS DE ADOÇÃO – ESTUDO DE CASO: A articulação da Casa Vó Benedita com as famílias interessadas na adoção
RELAÇÕES PÚBLICAS COMO APOIO NAS ORGANIZAÇÕES DE TERCEIRO SETOR: Proposta de comunicação para a Associação de Voluntários As Tulipas

2017

MARKETING POLÍTICO E RELAÇÕES PÚBLICAS NA CONSTRUÇÃO DE UM NOVO MODELO DE CAMPANHAS ELEITORAIS
RELAÇÕES PÚBLICAS COMO FERRAMENTA DE APOIO NA CONSTRUÇÃO DA IMAGEM PESSOAL DA ARTISTA LIA CLARK
A IMPORTÂNCIA DO PLANO DE CONTINGÊNCIA NO GERENCIAMENTO DE UMA CRISE DE IMAGEM EM RELAÇÕES PÚBLICAS: Em perspectiva, o caso Ultracargo
PROJETO EXPERIMENTAL DE RELAÇÕES PÚBLICAS E GESTÃO DA COMUNICAÇÃO PARA A ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA PORTUGUESA
RELAÇÕES PÚBLICAS E COMUNICAÇÃO COMUNITÁRIA NO COMBATE À DEPENDÊNCIA QUÍMICA: O caso da Pastoral da Sobriedade na comunidade terapêutica Nossa Senhora da Piedade
COMUNICAÇÃO E SAÚDE: Percepções sobre a cirurgia bariátrica na esfera pública e mídias digitais
A MÚSICA COMO FORMADORA DA IDENTIDADE CORPORATIVA DAS MARCAS: A estratégia do sound branding no relacionamento com seus clientes

2016

RELAÇÕES PÚBLICAS E IDENTIDADE VISUAL: Cubatão 2009-2012
MACHISMO E COMUNICAÇÃO DAS MARCAS: Revisão a partir das Relações Públicas em tempos de equidade
RELAÇÕES PÚBLICAS NA ESTRUTURAÇÃO DA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL INTEGRADA: Projeto Experimental para a Labormed Santos
RESGATANDO A IMAGEM DO PRIMEIRO CENTRO COMERCIAL DA AMÉRICA LATINA: O Super Centro Boqueirão
PROJETO EXPERIMENTAL DE RELAÇÕES PÚBLICAS: Comunicação e relacionamentos para Associação de Assistência à Infância Estrela Guia
AS RELAÇÕES PÚBLICAS NO TERCEIRO SETOR: Fundação Pinacoteca Benedicto Calixto
RELAÇÕES PÚBLICAS PARA ORGANIZAÇÕES HOTELEIRAS: Estudo de caso do Magic Village
PROJETO EXPERIMENTAL DE RELAÇÕES PÚBLICAS: Instituto Neo Mama
UMA REFLEXÃO SOBRE A CONSTRUÇÃO, GESTÃO E REPUTAÇÃO DAS MARCAS, SOB A ÓTICA DAS RELAÇÕES PÚBLICAS
MUSEU DE ARTE SACRA DE SANTOS: Planejamento estratégico de Relações Públicas com foco na gestão de relacionamento com a comunidade

2015

• PROJETO DE RELAÇÕES PÚBLICAS PARA O FORTALECIMENTO DO RELACIONAMENTO COM O PÚBLICO ESSENCIAL NÃO CONSTITUTIVO DO SHOPPING PARQUE BALNEÁRIO
• PROJETO EXPERIMENTAL DE RELAÇÕES PÚBLICAS PARA UMA ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL DE INTERCÂMBIO UNIVERSITÁRIO: Projeto-piloto para o Comitê Aiesec em Santos
• PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA APRIMORAMENTO DA COMUNICAÇÃO DE UMA ORGANIZAÇÃO DO TERCEIRO SETOR: Associação Casa da Esperança de Santos
AS RELAÇÕES PÚBLICAS NO CENÁRIO AUTOMOBILÍSTICO: Planejamento estratégico na gestão dos processos comunicacionais da Seagaia Mitsubishi
• MUITO ALÉM DA MUSCULAÇÃO: A gestão da comunicação na academia The One Fitness Club
• “BENVENUTI IN QUESTA CASA!”: Gestão estratégica dos processos comunicacionais da Società Italiana di Santos

2014

• O POTENCIAL MERCADOLÓGICO DOS ELECTRONIC SPORTS E A DESCOBERTA DE NOVOS PÚBLICOS-ALVO
• A COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL NO SEGMENTO DO TRANSPORTE RODOVIÁRIO: Planejamento estratégico de Relações Públicas à Unimodal Logística Integrada
• RELAÇÕES PÚBLICAS: O caminho para a consolidação institucional da Casa da Mata
• PROJETO EXPERIMENTAL DE RELAÇÕES PÚBLICAS PARA O SEGMENTO SUPERMERCADISTA: Projeto-piloto para o supermercado Krill de Praia Grande
• RELAÇÕES PÚBLICAS NOS CLUBES SOCIORRECREATIVOS: Gestão de relacionamentos e reposicionamento institucional do Clube Internacional de Regatas
• PROJETO EXPERIMENTAL DE RELAÇÕES PÚBLICAS PARA A ZCL PRODUÇÕES ARTISTÍCAS: Fortalecimento do relacionamento estratégico com os fãs da dupla Zezé Di Camargo & Luciano

2013

• RELAÇÕES PÚBLICAS NA GESTÃO ESTRATÉGICA DA RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL
• OS “NATIVOS DIGITAIS” E SUAS PRÁTICAS DE CONSUMO E DE RELACIONAMENTO COM AS EMPRESAS: Perspectivas, tendências e oportunidades às relações públicas
• RELAÇÕES PÚBLICAS PARA O FORTALECIMENTO DA AÇÃO PASTORAL: Projeto de institucionalização da Pastoral da Universidade Católica de Santos
• RELAÇÕES PÚBLICAS NA CONSTRUÇÃO E VALORIZAÇÃO DA IMAGEM DOS HOSTELS: Projeto piloto para o Santos Hostel
• COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL NA MICROEMPRESA: Projeto experimental de relações públicas para a mundo off road
• PROJETO DE CONSULTORIA NA CORPORATIZAÇÃO DO GRÊMIO ESPORTIVO MESQUITA E REESTRUTURAÇÃO DE SUA IDENTIDADE E ATIVIDADES
• GESTÃO DA COMUNICAÇÃO INTERNA NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA: Planejamento estratégico de Relações Públicas para a Sabesp – Unidade de Negócio Baixada Santista
• A ENCANTADORA DE GENTE: Ciência e literatura na aprendizagem das Relações Públicas
• RELAÇÕES PÚBLICAS EM MOVIMENTOS SOCIAIS: Planejamento de comunicação organizacional estratégico para organização do terceiro setor e defesa da vida

2012

• IMPLANTAÇÃO DA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL INTEGRADA EM EMPRESA DE CALÇADOS: Um projeto de relações públicas para Fernando A. Pires & Cia. Ltda.
• GESTÃO DA COMUNICAÇÃO INTERNA NA PEQUENA EMPRESA: Do amadorismo transversal à demanda por relacionamentos estratégicos num salão de beleza
• PROJETO EXPERIMENTAL PARA A IMPLANTAÇÃO DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL PARA OS PÚBLICOS ESSENCIAIS NÃO CONSTITUTIVOS DA PICCOLA PIZZARIA
• PROJETO EXPERIMENTAL DE RELAÇÕES PÚBLICAS PARA CONSTRUÇÃO E FORTALECIMENTO DA IDENTIDADE E IMAGEM DA BANDA PAULA E A MULHERADA
• A EDUCOMUNICAÇÃO E A INTERFACE COM AS RELAÇÕES PÚBLICAS – Análises e perspectivas

2011

• VITA ACTIVA NA DEMOCRACIA: As Relações Públicas na gestão estratégica da Comunicação Pública
• AS RELAÇÕES PÚBLICAS NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DA BAIXADA SANTISTA: Desafios e perspectivas no século 21
• RELAÇÕES PÚBLICAS NA CONSCIENTIZAÇÃO DO PATRIMÔNIO CULTURAL: Valorização da imagem institucional do Monumento Nacional Ruínas Engenho São
Jorge dos Erasmos
• RELAÇÕES PÚBLICAS NA GESTÃO DOS RELACIONAMENTOS ESTRATÉGICOS DO SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO – SESC SANTOS

2010

• PROJETO DE RELAÇÕES PÚBLICAS PARA FORTALECER A IMAGEM INSTITUCIONAL DO PROJETO CULTURAL UNISANTOS
• PROJETO EXPERIMENTAL PARA A IMPLANTAÇÃO DA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL INTEGRADA A MARKETING, VISANDO O ATENDIMENTO DIFERENCIADO DA TEMAKERIA SANTISTA

2009

• OUVIDORIA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE SANTOS: A inserção do profissional de Relações Públicas nas Ouvidorias Públicas
RELAÇÕES PÚBLICAS COM A COMUNIDADE: Fortalecendo a comunicação do Metrô de São Paulo com o entorno de suas obras
• DESENVOLVIMENTO E IMPLANTAÇÃO PARA A PRÁTICA DE COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA NA AÇAÍ MAHL BRASIL: Relações Públicas na implantação de políticas integrada a Marketing

2005

• RELAÇÕES PÚBLICAS E A DIREÇÃO DOS PAPÉIS DE SUPORTE TÉCNICO EM EQUIPAMENTOS CULTURAIS: Bastidores, Palco e Platéia do Teatro Municipal Brás Cubas de Santos.