Relações Públicas

• Avaliado com conceito máximo (5) em 2016.

• Avaliado como um dos melhores cursos do país pelo Guia do Estudante Abril – Melhores Universidades, nos anos de 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017.

• Disciplinas com foco na criatividade e inovação.

• Projetos Interdisciplinares com diversas disciplinas do curso e com outros cursos.

• Eventos, palestras, debates e portal eletrônico de integração com mercado de trabalho, promovendo constante relacionamento com ex-alunos.

• Premiações nos principais concursos universitários nacionais: Intercom, Set Universitário e ABRP/SP.

• Complexo de Laboratórios de Comunicação Social com estúdios de TV, estúdio de rádio, laboratório de fotografia e estúdio de imagem.

• Laboratório de Pós-Produção Audiovisual, que permite o desenvolvimento de habilidades para edição de vinhetas, trilhas sonoras, programas televisivos, comerciais, telejornais, programas de entrevistas, clipes e dramatizações.

• Agência experimental de Relações Públicas.

• Assessoria de Relações Públicas e Estágio (Asserpe), espaço laboratorial exclusivo para a realização de eventos organizados por estudantes do curso, e ponto de referência para informações sobre a profissão, órgãos da categoria, estágios e outras atividades internas e externas referentes ao ensino, pesquisa e extensão.

• Exclusivo laboratório de Eventos, Cerimonial e Protocolo.

• Projetos Culturais, que se destaca como pilar de sustentação institucional, promovendo ações de acesso à cultura e à expressão artística em suas mais diversas formas.

• Grupo de Pesquisa em Comunicação e Cidadania.

• Grupo Interdisciplinar de Estudos Literários.

• Espaços vivenciados para o desenvolvimento de produções artísticas e culturais, como Grupo de Experimental de Teatro – Gextus, Feira Live Cultural e Circuito de Cinema.

• Creators Summit: exclusivo programa de criação de conteúdo educativo para os canais institucionais, com participação de estudantes e professores.

• Convênio com a Rádio Boa Nova, emissora comunitária que possibilita a veiculação de conteúdo produzido pelos alunos.

• Veiculação de materiais produzidos por alunos e professores em rádios regionais.

• TV Unisantos – emissora educativa que se consolida como espaço de atuação para a veiculação de conteúdo produzido pelos alunos.

• Urbanidades e Matéria Prima – Programas de TV onde os alunos podem vivenciar o processo de produção televisivo.

• Parceria com a Delegacia Regional de Relações Públicas, que promove maior relacionamento com as instituições de ensino da região e aproxima os estudantes do ambiente profissional.

• Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas (Ipeci), com mais de 40 grupos de pesquisa cadastrados no Diretório de Grupos de Pesquisas do CNPq.

• Maior programa de Iniciação Científica e Iniciação Tecnológica da região com bolsas do CNPq.

• Maior complexo de bibliotecas da região, com base de dados e periódicos eletrônicos exclusivos.