Ciências Econômicas

Diferenciais

Conquistou o 2º. lugar na Gincana Estadual de Economia, realizada pelo Conselho Regional de Economia (Corecon).

Conquistou 3 estrelas no Guia do Estudante Abril – Melhores Universidades, em 2017.

Laboratório de Observação Econômica Social (Labores), programa de extensão que busca e analisa informações econômicas da Baixada Santista, com a finalidade de promover o maior entendimento da realidade regional.

Laboratório de Soluções Organizacionais (Labson), que desenvolve o relacionamento e proporciona campos de atuação para a prática da extensão aos estudantes da área de Negócios.

• Cálculo do Índice do Custo da Cesta Básica de Alimentos (ICCB-UNISANTOS)

• Elaboração do Boletim Análise de Conjuntura Econômica Regional.

Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), programa de extensão firmado com a Receita Federal por meio de um termo de colaboração técnica, voltado à capacitação dos estudantes, que veem o aprendizado acadêmico na prática de suas obrigações como profissionais.

Solução de softwares especializados no suporte a operações focadas na economia internacional.

Convênios acadêmicos com Oracle® e Softway®.

Convênios com universidades internacionais que proporcionam intercâmbio aos alunos.

Grupo de Pesquisa Operacional e Logística (GPOlog).

Grupo de Pesquisa em Governança Global e Regimes Internacionais.

Jogos de empresas para simulação de ambientes reais de negócios.

Maior infraestrutura laboratorial da região.

Primeiras colocações no Concurso Nacional do Conselho Federal de Economia.

Software Gretl® de suporte aos estudos de econometria.

Feira de Carreiras que atrai dezenas de empresas à procura de alunos para vagas de estágio, trainee e empregos.

Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas (Ipeci), com mais de 40 grupos de pesquisa cadastrados no diretório do CNPq.

Maiores programas de Iniciação Científica e Iniciação Tecnológica da região com bolsas do CNPq.

Maior complexo de bibliotecas da Baixada, com bases de dados e periódicos eletrônicos exclusivos.