Ciências Contábeis

Diferenciais

Avaliação no Guia do Estudante Abril – Melhores Universidades 2016, como um dos melhores cursos do País.

Nota 4 no Exame Nacional do Desempenho dos Estudantes (Enade).

90% dos alunos do curso são aprovados no exame do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) antes de formados.

Laboratório de Observação Econômica Social (Labores), programa de extensão que busca e analisa informações econômicas da Baixada Santista, com a finalidade de promover o maior entendimento da realidade regional.

Laboratório de Soluções Organizacionais (Labson), que desenvolve o relacionamento e proporciona campos de atuação para a prática da extensão aos estudantes da área de Negócios.

• Cálculo do Índice do Custo da Cesta Básica de Alimentos (ICCB-UNISANTOS)

• Elaboração do Boletim Análise de Conjuntura Econômica Regional.

Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), programa de extensão firmado com a Receita Federal por meio de um termo de colaboração técnica, voltado à capacitação dos estudantes, que veem o aprendizado acadêmico na prática de suas obrigações como profissionais.

Práticas Integradas de Gestão apoiadas em software ERP.

Jogos de Empresas para simulação de ambientes reais de negócios.

Laboratórios de informática modernos, propiciando uma formação tecnológica avançada.

Prática Contábil com uso de software profissional Contmatic Phoenix.

Maior complexo de bibliotecas da região, com mais de 260 mil volumes e obras especializadas na área contábil, com base de dados e periódicos eletrônicos exclusivos.

Sólida formação profissional reconhecida pelo mercado de trabalho.

Corpo docente formado por mestres e doutores com ampla experiência profissional.

• Alto grau de empregabilidade.

Prestação de serviços à comunidade na elaboração de declarações do Imposto de Renda de pessoa física.

Feira de Carreiras que atrai dezenas de empresas à procura de alunos para vagas de estágio, trainees e empregos.

Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas (Ipeci), com mais de 40 grupos de pesquisa cadastrados no Diretório de Grupos de Pesquisas do CNPq.

Maior programa de Iniciação Científica e Iniciação Tecnológica da região com bolsas do CNPq.