Ciências Biológicas

Diferenciais

• Conquistou conceito 5 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes  (Enade) – 2º. melhor desempenho do Estado de São Paulo.

• Conquistou 3 estrelas no Guia do Estudante Abril – Melhores Universidades, nos anos de 2014, 2015, 2016 e 2017 como bacharelado. Também conquistou 4 estrelas como licenciatura em 2017.

• Biologia em Prática, exclusivo programa que traz estudantes de Ensino Médio para vivenciarem a Biologia nos laboratórios da Universidade.

• Maior programa de Iniciação Científica, pelo qual os alunos envolvidos nas atividades de pesquisa científica aprimoram o conhecimento e têm oportunidade de receber bolsas da Fapesp, CNPq ou UNISANTOS.

• Grupo de Pesquisa em Biotecnologia.

• Grupo de Pesquisa em Energia e Meio Ambiente.

• Grupo de Pesquisa em Geotecnologia Ambiental.

• Grupo de Pesquisa em Imageamento Digital em Ecologia.

• Grupo de Pesquisa em Educação: Trabalho e Formação.

• Grupo de Pesquisa em Práticas Pedagógicas: Pesquisa e Formação.

• Monitoramento ambiental da dragagem de aprofundamento do canal do Porto de Santos.

• Gerenciamento da Agenda 21 de Cubatão.

• Elaboração da Agenda Ambiental Portuária do Porto de Santos, em parceria com a Codesp e Cetesb.

• Grande complexo de laboratórios, que inclui os de Sustentabilidade (Labsus), Biologia Molecular, Processos Biotecnológicos e Sustentabilidade, Química Ambiental e Bioquímica e Biotecnologia.

• Estudos do meio e viagens investigativas.

• Programas de Extensão: Educar na Diversidade e Educação em Foco.

• Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas (Ipeci) com mais de 40 grupos de pesquisa cadastrados no Diretório de Grupos de Pesquisas do CNPq.

• Maior programa de Iniciação Científica e Iniciação Tecnológica da região com bolsas do CNPq.

• Única instituição na região a ter um Programa de Pós-graduação Stricto Sensu com Mestrado e Doutorado em Educação.

• Projeto Cultural que inclui Coral Universitário, Coral Gregoriano, Grupo Experimental de Teatro Gextus, Orquestra Sinfônica Jovem e Projeto Canto que Toca.