CÂMARA DE MEDIAÇÃO DE CONFLITOS SOCIOAMBIENTAIS, URBANÍSTICOS E EMPRESARIAIS

• O que é o projeto
A câmara não julga litígios, mas administra o desenvolvimento dos procedimentos de mediação realizados por mediadores de seu quadro, ou indicados pelas partes. A Câmara Privada de Mediação de Conflitos Socioambientais, Urbanísticos e Empresariais da Universidade Católica de Santos é a primeira de uma universidade credenciada pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Ela tem como missão fomentar o diálogo; a disseminação da cultura da paz social; a otimização da solução e prevenção dos conflitos socioambientais, urbanísticos e empresariais; e a inclusão social pela valorização do ser humano e pelo respeito aos direitos fundamentais.

• Como é o projeto
A Câmara oferece também palestras e cursos de formação e capacitação de conciliadores e mediadores judiciais. Os mediadores e conciliadores que compõem a Câmara da Universidade Católica de Santos possuem larga experiência e capacitação técnica, e estão cientes da necessidade de transformação do paradigma da cultura do litígio.

• Coordenadora
Profª. Me. Camila Marques Gilberto