Extensão

Linha do Tempo da Fortaleza de Itaipu

A Linha do Tempo da Fortaleza de Itaipu foi construída no formato de um hackathon virtual, envolvendo 30 pessoas e ao custo do material e mão de obra empregados. Quatro grupos distintos de pessoas se empenharam no projeto:
1) o Comando e Estado-Maior do 2º. Grupo de Artilharia Antiaérea (2º. GAAAe) e o Gestor do Sítio Histórico Fortaleza de Itaipu;
2) três profissionais das áreas de educação, arquitetura e empresarial;
3) uma empresa especializada em Comunicação Visual; e
4) dezoito ex-integrantes do extinto 6º. Grupo de Artilharia de Costa Motorizado (6º. GACosM), unidade operacional que ocupou as dependências da Fortaleza até 2014, quando foi substituída pelo 2º. GAAAe.

O projeto foi construído sob coordenação do Cel. Art. Veterano Elcio Rogério Secomandi, ex-integrante do 6º. GACosM, e do Ten. Cel. Alexandre Eloi Gallego, comandante do 2º. GAAAe, apoiados por uma comissão organizadora composta por esses profissionais e por reservistas do 6º. GACosM, nominados no corpo da Linha do Tempo.

A Universidade Católica de Santos se fez representar pelo Prof. Dr. Cesar Bargo Perez, coordenador de Relações Institucionais.

ACESSE O PROJETO

Itaipu: Fortaleza Ambiental (vídeo de 1 minuto)

Itaipu: Fortaleza Ambiental Linha do Tempo (documento digital)

Turismo Militar (vídeo experimental)

Itaipu: Fortaleza Ambiental (vídeo 1)

Itaipu: Fortaleza Ambiental (vídeo 2)