Antropologia
  Assuntos gerais
  Biografias
  Comunicação
  Direito
  Ecologia
  Economia
  Educação
  Engenharia
  Física
  Gestão de negócios
  História
  Jornalismo
  Literatura
  Matemática
  Medicina
  Música
  Patrimônio histórico
  Pensamentos
  Psicologia
  Saúde
  Serviço social
  Sociologia
  Urbanismo
 
 
 
Associada à
COOPERAÇÃO JURÍDICA NO MERCOSUL: NASCIMENTO DE UM DIREITO PROCESSUAL CIVIL MERCOSURENHO
   
A cooperação jurídica é uma questão de obrigação ou uma mera cortesia internacional dentro de uma aldeia global? Esta questão corresponde a um grande desafio na área do Direito, ainda mais quando ocorre em um processo de integração de países soberanos. Discutir o problema tendo como foco o MERCOSUL é o objetivo desta obra: Cooperação Jurídica no MERCOSUL: nascimento de um direito processual civil mercosurenho.
A autora, Renata Álvares Gaspar, é Doutora em Direito pela Universidade de Salamanca e professora pesquisadora da Faculdade de Direito da PUC Campinas. Segundo ela, a intenção, ao pesquisar o tema, foi “colocar algumas luzes sobre as questões de cooperação jurídica internacional dentro do âmbito do MERCOSUL, fundamentais para o aprofundamento e consolidação deste processo de integração”.
O livro oferece ao leitor uma sistematização do regime jurídico mercosurenho de cooperação jurídica, demonstrando que esse processo de “integração já conta com um considerável corpus iuris sobre o que se denomina Direito Processual Civil Mercosurenho”, conforme explicou a autora na apresentação da obra.
 
Título: COOPERAÇÃO JURÍDICA NO MERCOSUL: NASCIMENTO DE UM DIREITO PROCESSUAL CIVIL MERCOSURENHO
Autor: Renata Alvares Gaspar
Número de páginas: 100 páginas
Formato: 160 X 230 cm
ISBN 9788560360406
 
Por: R$ 25.00
COMPRE JÁ!
 
 
 
UNISANTOS - ©1997-2019 - Todos os direitos reservados.