Antropologia
  Assuntos gerais
  Biografias
  Comunicação
  Direito
  Ecologia
  Economia
  Educação
  Engenharia
  Física
  Gestão de negócios
  História
  Jornalismo
  Literatura
  Matemática
  Medicina
  Música
  Patrimônio histórico
  Pensamentos
  Psicologia
  Saúde
  Serviço social
  Sociologia
  Urbanismo
 
 
 
Associada à
GESTÃO DE NEGÓCIOS 2008
   
Sustentabilidade e o porto de Santos são estudados em Gestão de Negócios 2008.

Soluções para um desenvolvimento sustentável, estratégias de marketing e as condições de vida do trabalhador portuário. Estes são alguns dos temas tratados no livro “Gestão de Negócios 2008”. O trabalho é resultado de pesquisas realizadas pelos professores do Programa de Mestrado em Gestão de Negócios, da Universidade Católica de Santos.
Organizado pelos pesquisadores Antonio Carlos Freddo e Ícaro Aronovich da Cunha, nove artigos dividem-se entre “Estratégia e competitividade” e “Porto e meio ambiente”, as linhas de pesquisa do Programa. Outra proposta do livro é o intercâmbio de pesquisas de áreas com interesses comuns, incluindo artigos de Luis Caramés Viéitez, da Cátedra Bolívar da Universidade de Santiago de Compostela, e de Fernando Gonzáles Laxe, da Universidade de A Coruña.
No primeiro capítulo, “Uma ética da Sustentabilidade”, o professor Ícaro Aronovich da Cunha, analisa a consequência do crescimento sem controle das cidades e do impacto que o homem causa à natureza. Ainda propõe que se mude o modo de pensar apenas no agora e uma mudança no estilo de consumo.
O segundo capítulo apresenta uma análise conjunta dos pesquisadores Fernando González Laxe e Federico Martín Palmero, sobre os portos de Santos, de Vigo e A Coruña. O ponto de partida é o trabalhador portuário.
Nos capítulos cinco, seis e sete, o principal são as pessoas e relações de serviço. O quinto capítulo, “Experience Marketing: o Marketing Promocional em uma nova vertente” trata do marketing e a necessidade das pessoas de consumir, enquanto os outros abordam relações e desempenho de trabalhadores.
No último capítulo, Fernando Eduardo da Costa e Silva e Léo Tadeu Robles expõem as soluções que a cidade de Jundiaí (SP) encontrou para gerenciar resíduos não convencionais, como pneus, madeira ou lâmpadas de mercúrio.

Organizadores: Ícaro Aronovich da Cunha, é professor do Programa de Mestrado em Gestão de Negócios, da Universidade Católica de Santos e doutor em Saúde Ambiental pela Universidade de São Paulo (USP) e Antonio Carlos Freddo é pós-doutor em Sociologia da Economia, pela Universidade de Santiago de Compostela.
 
Título: GESTÃO DE NEGÓCIOS 2008
Autor: Antonio Carlos Freddo e Ícaro Aronovich da Cunha (org.)
Número de páginas: 234 páginas
Formato: 16 X 22 cm
ISBN 9788560360123
 
Por: R$ 25.00
COMPRE JÁ!
 
 
 
UNISANTOS - ©1997-2019 - Todos os direitos reservados.