Antropologia
  Assuntos gerais
  Biografias
  Comunicação
  Direito
  Ecologia
  Economia
  Educação
  Engenharia
  Física
  Gestão de negócios
  História
  Jornalismo
  Literatura
  Matemática
  Medicina
  Música
  Patrimônio histórico
  Pensamentos
  Psicologia
  Saúde
  Serviço social
  Sociologia
  Urbanismo
 
 
 
Associada à
TEMAS DE SAÚDE COLETIVA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS
   
Os desafios da interação entre Ser Biológico e Ser Social

Lançamento da EDUL, na área de Saúde, tem como perspectiva um melhor porvir na qualidade de vida e longevidade saudável da humanidade

A interação do Ser Biológico e do Ser Social. Este é o contexto da obra Temas de Saúde Coletiva: Desafios e Perspectivas, organizado pelo professor e médico oncologista, A. André M. Perdicaris.

Na apresentação da nova publicação da Editora Universitária Leopoldianum, da UniSantos, o organizador ressalta que "as questões fundamentais que envolvem o binômio Saúde X Doença constituem, nesta alvorada de século, um completo desafio para integrar os avanços tecnológicos da ciência asséptica à realidade social das populações".

Composto por oito artigos de professores da UniSantos, o livro mostra a perspectiva de um melhor futuro na qualidade de vida e longevidade saudável da humanidade. Para facilitar a compreensão do conceito de equilíbrio de forças sociais, Perdicaris cita o sociólogo Émile Durkeim: "A sociologia não valeria uma só hora de trabalho se não permitisse o aperfeiçoamento da sociedade".

Os artigos do livro são:Os Riscos de Intoxicações Profissionais por Metais Pesados e sua Prevenção: Chumbo, Mercúrio e Manganês, do professor Luiz Carlos Morrone; Metais Pesados e Meio Ambiente, do professor Luiz Paulo Geraldo; Desafios do Gerenciamento de Riscos Ambientais na Baixada Santista, do professor Ícaro Cunha; A Evolução da Cultura e a Longevidade Humana como Perspectiva da Saúde Pública, do professor Sérgio Olavo Pinto Costa; O Desafio da Prevenção Primária do Câncer no Brasil – 2004, do professor e organizador A. André M. Perdicaris; O Diálogo Interdisciplinar entre a Antropologia e a Saúde Mental, de Denise Martin; Epidemologia e Planejamento em Saúde: Desafios dessa Relação nos Sistemas Locais de Saúde, do professor Paulo Frazão e A Região Metropolitana da Baixada Santista: Alguns Aspectos da Dinâmica Regional, dos professores Aylene Bousquat e Paulo Eduardo Mangeon Elias.
 
Título: TEMAS DE SAÚDE COLETIVA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS
Autor: A. André M. Perdicaris (org.)
Número de páginas: 212 páginas
Formato: 14 X 21 cm
ISBN 85-86434-33-7
 
Por: R$ 25.00
COMPRE JÁ!
 
 
 
UNISANTOS - ©1997-2019 - Todos os direitos reservados.