Antropologia
  Assuntos gerais
  Biografias
  Comunicação
  Direito
  Ecologia
  Economia
  Educação
  Engenharia
  Física
  Gestão de negócios
  História
  Jornalismo
  Literatura
  Matemática
  Medicina
  Música
  Patrimônio histórico
  Pensamentos
  Psicologia
  Saúde
  Serviço social
  Sociologia
  Urbanismo
 
 
 
Associada à
CHAGAS DA INCONFIDÊNCIA
   
O marco histórico da Inconfidência Mineira, misturado a uma boa dose de ficção, transforma-se em "Chagas da Inconfidência", do autor Cláudio José dos Santos, a ser lançado pela Editora Leopoldianum no próximo mês. Trata-se de uma narrativa onde os personagens se encontram no presente e resgatam referências de um passado inesperado, diferente do que todos conhecem, sobre o tema principal, os inconfidentes.
A obra divide-se em quatro dimensões, passando pelos fatos sobre a Inconfidência Mineira que todos tem conhecimento à relatos escritos pela personagem principal, que faz a ligação entre as duas épocas, séculos XVIII e XXI, contestando a historiografia oficial. Conta com a narrativa em terceira pessoa do conteúdo das aulas sobre a Inconfidência Mineira, a narração em primeira pessoa do professor-protagonista sobre seus pensamentos, a comunicação da aluna, que faz a ligação entre o século presente e o passado, onde ocorreram os acontecimentos estudados, por cartas, com um suposto amigo e ainda a narração em terceira pessoa que descreve o Centro de Educação fora da sala de aula.
A história se passa em um cenário onde um professor renomado por suas pesquisas em torno da História do Brasil, tem as vagas de seu curso, intitulado "Inconfidência Mineira", disputadas pelos mais ambiciosos candidatos. O curso tem a duração de quinze semanas, tempo suficiente para que os alunos tomem conhecimento da decepção sofrida por Tiradentes e seus inconfidentes, mas no meio do percurso, os alunos e o professor se deparam com a surpresa da contestação dos fatos, por parte de uma aluna. O confronto cresce a cada semana, criando condições para um desenlace surpreendente.
O autor Cláudio José dos Santos, Pró-Reitor Comunitário da UniSantos, é formado em Pedagogia e pós-graduado em Ciências Sociais e leciona Sociologia e Metodologia do Trabalho Científico. Diz ter como razão para "Chagas da Inconfidência", a paixão pela sala de aula e pela História, particularmente pelo Movimento Mineiro, pelo teor instigante e desafiador.
 
Título: CHAGAS DA INCONFIDÊNCIA
Autor: Prof. Cláudio José dos Santos
Número de páginas: 156 páginas
Formato: 205 X 205 cm
ISBN 978-8560360-161
 
Por: R$ 30.00
COMPRE JÁ!
 
 
 
UNISANTOS - ©1997-2019 - Todos os direitos reservados.