Antropologia
  Assuntos gerais
  Biografias
  Comunicação
  Direito
  Ecologia
  Economia
  Educação
  Engenharia
  Física
  Gestão de negócios
  História
  Jornalismo
  Literatura
  Matemática
  Medicina
  Música
  Patrimônio histórico
  Pensamentos
  Psicologia
  Saúde
  Serviço social
  Sociologia
  Urbanismo
 
 
 
Associada à
QUALIDADE DE VIDA E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO SUSTENTÁVEL EM SANTOS
   
As vantagens de morar em Santos

Aspectos como estimativa de vida e contato com o meio ambiente são alguns dos pontos levados em consideração no momento da escolha da moradia e da definição de um bom local para se viver. Desse modo, a qualidade de vida e infra-estrutura oferecidas por uma cidade aos moradores são alguns dos atrativos que podem gerar, além de melhorias para o município, crescimento econômico.

Essa é a abordagem de Qualidade de Vida e Desenvolvimento Econômico Sustentável em Santos, escrito por Elias Salim Haddad Filho, o novo lançamento da Editora Universitária Leopoldianum, da Universidade Católica de Santos, UniSantos. Discutindo o desenvolvimento sustentável, a qualidade de vida e o planejamento urbano a obra demonstra como estes três aspectos influenciam na escolha do local de moradia e contribuem para a melhoria de vida da cidade de Santos, escolhida como referência de estudo.

A discussão teórica é reforçada por ampla pesquisa de campo englobando questões como poluição, trânsito, clima e segurança. O autor compara, na amostragem, a qualidade de vida na cidade de Santos com a de São Paulo, por meio da percepção que moradores de São Paulo têm das duas cidades. O município do litoral foi considerado melhor nos aspectos de ruído, trânsito, clima, segurança, contato com a natureza e transporte público.

Com base no resultado da pesquisa de campo e nas premissas do desenvolvimento sustentável, o autor apresenta propostas que visam ampliar a capacidade de atratividade da Cidade. A lógica da sustentabilidade propõe o crescimento econômico de acordo com os limites da natureza e das sociedades.

Qualidade de Vida e Desenvolvimento Econômico Sustentável em Santos é uma obra pioneira, pois traça um perfil da qualidade de vida na região do litoral paulista. O livro é resultado da dissertação de mestrado apresentada pelo autor no Programa de Mestrado em Gestão de Negócios da Universidade Católica de Santos.

O autor - Elias Salim Haddad Filho é administrador de empresas e mestre em Gestão de Negócios pela Universidade Católica de Santos. Leciona a disciplina de Marketing na Universidade Católica de Santos - UNISANTOS, Universidade Metropolitana de Santos - UNIMES e Centro Universitário Monte Serrat - UNIMONTE.
 
Título: QUALIDADE DE VIDA E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO SUSTENTÁVEL EM SANTOS
Autor: Elias Salim Haddad Filho
Número de páginas: 110 páginas
Formato: 16 X 23 cm
ISBN 9788560360-03-1
 
ESGOTADO!
 
 
 
UNISANTOS - ©1997-2019 - Todos os direitos reservados.