Cursos para a Terceira Idade

Os cursos para a Terceira Idade da UNISANTOS estão entre as iniciativas pioneiras no Brasil em programas para atualização das pessoas com mais de 50 anos. Desde 1991, por meio desses cursos, a Universidade promove diálogo e debate entre professores e alunos sobre aspectos culturais, psicológicos, sociais e biológicos, proporcionando aquisição e atualização do conhecimento, bem como oportunidade para o convívio sociocultural.

A UNISANTOS reconhece o valor da vida, tendo em vista a experiência que as pessoas acumulam ao longo dos anos, considerando que “o importante é ter vida nos anos de idade e não idade nos anos de vida”, conforme expressão popular.

Os cursos para a Terceira Idade funcionam no Campus Dom Idílio José Soares, com atividades no período vespertino, das 14h às 17h, com intervalo de 20 minutos entre as duas aulas diárias. No corpo docente, há professores com formação em diferentes áreas do conhecimento.

• TERCEIRA IDADE: NOVAS RELAÇÕES NO MUNDO CONTEMPORÂNEO
Objetivos

– Possibilitar a auto-identificação de potencialidades e habilidades, visando à valorização do idoso na sociedade;
– Promover fórum permanente de debates sobre questões relativas à Terceira Idade.
Saiba mais sobre o curso

• TERCEIRA IDADE: PARTICIPAÇÃO SOCIAL E CONHECIMENTO
Objetivos

– Desenvolver e incentivar a sociabilidade e a auto-estima