Bases de Dados e Periódicos Eletrônicos

A Católica de Santos possui licença de acesso a várias bases de dados que estão disponíveis por acesso restrito a alunos, professores e funcionários. Com um conteúdo rico e de fontes confiáveis, as bases de dados oferecem recursos indispensáveis para pesquisa (acesso somente com login).

BUSCA INTEGRADA

LIB.STEPS_2
Lib.Steps Sistema Int
egrado de Busca: Permite pesquisar em todas as fontes pertencentes ao Sistema Integrado de Bibliotecas da Católica de Santos.

BUSCA INDIVIDUAL – e-BOOKS

acm
ACM Books
: Base de livros eletrônicos (e-books) de Ciências da Computação por meio da plataforma ACM Digital Library.

DIGITALIA
Digitalia HISPÂNICA (ITMS GROUP
): eBooks de Arte.
Digitalia HISPÂNICA (ITMS GROUP): eBooks de Arquitetura.
Digitalia HISPÂNICA (ITMS GROUP): eBooks de Cine.

ebsco
e-Book Collection – Ebsco
: Livros eletrônicos.

logo_digital_library_cengage
Biblioteca Digital Cengage Learning

jstor
JSTOR
: Oferece uma lista de e-books de acesso aberto (open acess) para bibliotecas e usuários em diversas áreas do conhecimento.

logo-biblioteca-digital1
Biblioteca Digital Saraiva:
Livros eletrônicos nas áreas de Direito para Concursos, Gestão de Negócios e Gestão Universitária

Proview-icon-150x150
Thomson Reuters ProView: Plataforma de livros eletrônicos (e-Books) de obras que abrangem as mais diversas áreas do Direito, além de códigos comentados, manuais, cursos e doutrinas dos mais renomados autores.

knovel_logo_1024x768
Knovel Library – Oil & Gas Engineering: Base de dados de livros eletrônicos (e-Books) especialmente para Engenharia de Petróleo, nas áreas de extração, geologia, exploração, petroquímica, refinamento e outros processos.

BUSCA INDIVIDUAL – BASES DE DADOS DE PERIÓDICOS ELETRÔNICOS

asu
Academic Search Ultimate: Base de dados desenvolvida para atender às demandas crescentes de pesquisas acadêmicas. Oferece uma coleção de revista com texto completo, incluindo periódicos indexados nos principais índices de citação.

business-source-elite
Business Source Elite:
Base de dados de publicações de negócios. Fornece cobertura em texto completo de revistas acadêmicas de Negócios, Administração e Economia. A coleção também inclui publicações cobrindo tópicos como contabilidade, bancos, finanças, negócios internacionais, marketing e vendas, dentre outros.

base_ebsco
Fonte Acadêmica: Base de dados multidisciplinar com extensa cobertura, em texto integral, de conteúdo acadêmico de língua portuguesa. Trata-se de uma coleção de revistas do Brasil e de Portugal.

greenfile200
GreenFILE: Base de dados de pesquisa complementar sobre meio ambiente e uma variedade de disciplinas como agricultura, educação, direito, saúde e tecnologia. Os principais periódicos incluem Agricultura, Ecossistemas e Meio Ambiente, Ecologia Florestal e Gestão e International Journal of Green Energy.

rbn_button_200x100
Regional Business News: Base de dados que fornece cobertura de publicações regionais da área de Negócios dos EUA.

1p55doi-logo-wpr
World Politics Review: Base de dados com temas relevantes sobre política externa, política internacional, diplomacia e relações internacionais, atualizados todo mês.

gedweb 2
Gedweb: Base de normas técnicas da ABNT.

LexisNexis: Base de dados internacional na área de Direito.

periodicos
Portal da Capes para a Universidade Católica de Santos: Disponibiliza aos estudantes o melhor da produção científica internacional em bases de dados.

rt-online_link-300x141
Revista dos Tribunais Online: Pesquisa jurídica sobre doutrinas, julgados, legislação, notícias da Reuters e acórdãos.

ACESSE TAMBÉM

Bireme: Biblioteca virtual da área da Saúde.
DOAJ: Diretório de acesso livre a publicações científicas.
e-book: Cultura Acadêmica (Unesp): Coleção de livros eletrônicos de diversas áreas.
LivRe!: Portal de periódicos de livre acesso na Internet.
Portal Domínio Público: Biblioteca digital desenvolvida em software livre.
SciELO: Portal de publicações científicas da América Latina e do Caribe.
SciELO Brasil: Portal de publicações científicas brasileiras.
SciELO Livros: Porta de livros eletrônicos.