Instituição Comunitária de Educação Superior

A Universidade Católica de Santos é reconhecida e qualificada como Instituição Comunitária de Educação Superior (ICES), conforme a portaria nº 384, da Secretaria de Regulamentação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação, publicada no dia 27 maio de 2015. Única na Região Metropolitana da Baixada Santista  que na sua constituição e essência sempre esteve nesta categoria, a Católica de Santos é também reconhecida pela Lei nº 12.881, de 12 de novembro de 2013.

Além de instituição confessional, um dos diferenciais que caracterizam a Católica de Santos  como universidade pública não-estatal é a sua gestão marcada pela força decisória dos colegiados, com a participação de representantes da sociedade civil. Por não possuir finalidade lucrativa, a Universidade não distribui dividendos. Parte da receita é revertida em serviços para a comunidade. A competência no ensino, pesquisa e extensão é outra característica que define uma instituição comunitária de educação superior.

MISSÃO

Identificada por sua gestão participativa e democrática, a Católica de Santos é reconhecida pela sua missão de “formar cidadãos com base nos princípios da solidariedade, da justiça e do respeito aos direitos humanos, fortalecidos pela ética cristã e com competência profissional para atuar em uma realidade sociocultural heterogênea e sujeita a frequentes mutações”.

Fechar [X]