Cátedras

CÁTEDRA SÉRGIO VIEIRA DE MELLO
Coordenação: Profª. Drª. Liliana Lyra Jubilut
Ano de formação: 2007
Proposta
A Cátedra Sérgio Vieira de Mello da Universidade Católica de Santos foi estabelecida em parceria com o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur).
Trata-se de um projeto de extensão diretamente relacionado aos programas de Pós-Graduação Stricto Sensu (Direito, Saúde Coletiva e Educação) e Graduação (projeto de pesquisa com a Cáritas), que congrega e coordena todas as ações ensino, pesquisa e extensão sobre a temática das migrações forçadas em geral e do refúgio em particular, bem como dos regimes de proteção a essa população.
A CSVM-Católica de Santos almeja ser um polo de excelência em sua temática, com ações que beneficiem e envolvam os discentes e docentes da Universidade, bem como os refugiados e migrantes forçados.
Contato: csvm@unisantos.br

CÁTEDRA PAULO FREIRE
Coordenador: 
Profª. Drª. Ivanise Monfredini
Vice-coordenador: Prof. Dr. Luiz Carlos Barreira
Proposta
A Cátedra Paulo Freire – Formação de sujeitos sociais: Educação e direitos, constitui um espaço privilegiado para reflexão, articulação de saberes e entrelaçamento de projetos com vistas à formação de sujeitos sociais para a emancipação, o pleno exercício de suas capacidades individuais, sociais e políticas.
Essa finalidade é inicialmente considerada a partir da Região Metropolitana da Baixada Santista, que se encontra diante do desafio de melhorar as condições de vida de toda a população, como resultado do aporte de investimentos, relacionado a exploração de petróleo do pré-sal.
Contato: cpf@unisantos.br

CÁTEDRA GIUSFREDO SANTINI
Ano de formação: 2003
Coordenação: Prof. Dr. Gil Nuno Vaz
Proposta
Espaço para a realização de eventos que permitam reflexão sobre questões relativas ao mundo da Comunicação, com a presença de especialistas das áreas afins - Jornalismo, Publicidade, Marketing e Relações Públicas.
Contato: coord.jor@unisantos.br

Fechar [X]